Na mesma praça....

O que alguns minutos sentada em um banco de praça pode render, você sabe?
Senta que vou contar.....
1)
Eu estudando, em um banco de praça na cidade de Curitiba, enquanto aguardava minha filha. No banco ao lado 2 moradores de rua bebem, e chamam outros 3 para tomar um gole. Alguns minutos depois um deles despede-se dos demais e relata que está com fome precisa comer algo, para em minha frente e fala:
- Bom dia!
Tirei os olhos do livro, sorri e respondi. - Bom dia!
- Você teria dez centavos para me dar?
- Vou ver se tiver eu lhe dou! abri a bolsa para procurar o moedeiro, enquanto ele falava:
- Ah! se você tiver vinte e cinco centavos..... Aí sim será perfeito!
Com o moedeiro na mão, olhei para ele e falei: 
- se eu tiver vinte e cinco centavos eles serão seus!
Abri e pasme, eu tinha uma moeda de vinte e cinco centavos. Entreguei na mão dele, sorrindo, ao que ele me agradeceu com um sorriso lindo e um:
 - Deus lhe abençoe!

2)
Na sequência senta uma mulher ao meu lado, lembre, eu estou estudando. Se apresenta e diz que é da Igreja TAL e gostaria de falar sobre a bíblia comigo, eu explico que não estou disponível, ela me questiona sobre minha religião eu explico que sou espírita, ela retruca:
- Ah! Você não acredita na biblia!
Respondo:
- Acredito em Deus e e Jesus Cristo. Só não estou disponível para você no momento.
Ela retruca novamente de forma arrogante, eu sei que vocês não estudam a bíblia. Então eu sorrio e peço a ela que vá estudar as obras de Alan Kardec e volte para conversarmos pois ela descobrirá através das obras dele no que eu acredito.

3)
A galera que ficou bebendo resolve brincar com uma travesti que está passando que encara numa boa, sorri e fala que pra eles fará um desconto, meia hora 50 reais.

4) 
Sentam 2 moças que trabalham nas proximidades para "fumar" no horário de almoço. Pedem pra eu trocar de lugar no banco para não ter contato com a fumaça. Comentam sobre um senhor que aparenta ter uns 200 anos e todo dia leva um enorme cachorro SRD (Sem Raça Definida) preto, para passear na praça. 
Perguntam se eu venho ali todos os dias, me contam o que aconteceu no trabalho pela manhã. Perguntam o que eu estou estudando. Ficam em silêncio por uns 5 segundos e então perguntam se eu estudo ali todos os dias.... 
Conto a elas da minha filha, que a estou esperando e elas querem saber o que ela está estudando, eu conto.....

5) 
Minha filha chega, e elas sorriem felizes e conversam com minha filha como se a conhecessem a anos. Nos despedimos delas, para irmos almoçar... Nos desejam felicidades.

6)
Uma mulher olha uma poça de água enorme, para aponta pra mim e comenta que ela não tinha percebido que havia chovido tanto à noite. Que ela dormiu feito uma pedra. E que agora tinha que aproveitar o horário de almoço para esticar as pernas. sorrimos, concordamos e nos despedimos e mais uma vez ouvimos um desejo de felicidade.

E você está lendo isso pensando que eu vou sempre ali??? 
Não eu não vou.
E eu estou contando isso para você ver que depende do dia, 
é impossível passarmos pela vida sem seremos vistos. 

Curitiba é uma cidade relativamente grande e muitas pessoas deixam estes momentos 
que eu acho maravilhosos 
passarem despercebidos. 
eu os adoro, 
acho que só acrescentam em minha vida. 

E você já teve momentos assim.... Enriquecedores???

Muita Luz e Paz!

Abraços




Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Jô Turquezza publicou o comentário número:

Gostei muito.
Adoraria que todas as pessoas fossem assim, uma com as outras.
Eu também já passei por momentos bons assim, mas dentro de um shopping (infelizmente aqui na minha cidade, não temos muitos lugares seguros para ficar num banco de praça tranquilamente).
joturquezzamundial
Beijos.

Fabiano Mayrink publicou o comentário número:

Adorei a narrativa. Dei risadas na parte do meia hora 50 reais! rsrs

Patricia Helena publicou o comentário número:

Muito legal! Achei que só eu falava com todo mundo.
aliás, é só pegar um livro e um monte de gente vem conversar, já percebeu?



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias