Sorvete Nuvem de banana - receita vegana


Em 2006 eu era vegetariana, a família não era obrigada, quando queriam comer carne saíamos para comer fora, em casa eu me desdobrava em fazer delicias vegetarianas. 

Depois de uns anos, varias mudanças de cidade e deixei um pouco de lado esse meu cuidado com minha saúde, cozinho sem carne a maioria dos dias. Mas agora não era mais regra.
Até que eu e minha filha voltamos, mas ela foi mais longe e decidiu ser Vegana.

Isso é muito mais complexo. Pois, retirar da dieta toda a origem animal, sem causar falta de nutrientes, e ainda manter o sabor e o prazer em comer, não é tão simples. 

Então imagina minha felicidade quando descobri a Clara em neve vegana. Estou testando e na medida do possível vou postar aqui para você acompanhar o sucesso ou não, deste novo momento.

Vou passar a receita e contar a forma de preparo, abaixo as fotos. 

Ah! preciso te contar que essa maravilha tem um inventor e alguns divulgadores, eu encontrei essa novidade (aqui) no Cultura VEG Cultura em prol dos animais, e olha é em prol de todos os animais (lembre os humanos estão classificados aí) afinal, reduzir o consumo destes produtos beneficia diretamente o planeta, pois o consumo de água para produzir 1 quilo de carne é de   mais de 15 mil litros de água boa, consulte o  Pegada Hidríca clicando aqui.

Ingredientes para nossa nuvem de banana:
1 copo de água do cozimento do grão de bico gelada
(viu estamos aproveitando um liquido preciso que seria jogada no ralo)
1 colher (chá) goma Xantana
Bater na batedeira, até obter a consistência de claras em neve

6 bananas bem maduras, cortadas em rodelas, congelada e processada (usei liquidificador) fica uma pasta, com consistência de sorvete. eu coloquei mais 1 banana passa picadinha para dar sabor.


 Aqui na foto já os ingredientes devidamente processados




 A água de cozimento de grão de bico, com a goma xantana após alguns minutos na batedeira 
Acho lindo e não tem gosto nem cheiro.


Misturando as claras aos poucos com a massa de banana, 
de forma delicada para não perder a consistência de nuvem. 



Olha de perto como ficou fofo, suave e muito gostoso. 
Esses pontinhos mais escuros são de banana seca que coloquei para agregar mais sabor.



O sabor é a melhor coisa, suave e literalmente desmancha na boca.


Espero ter te inspirado a experimentar novos sabores.


Muita Luz e Paz

Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Juni publicou o comentário número:

Oi Adelaide, a evolução do ser humano consiste em ter uma alimentação somente a base de origem vegetal. Ótimo passo destes tua filha.
A receita parece bem gostosa! Beijos, obrigada por compartilhar.

Andrea Bitencourt publicou o comentário número:

Olá Adelaide!!
Hoje vim conhecer seu cantinho, adorei! Parabéns pelo trabalho!
Eu sempre digo que se tivesse que matar algum bichinho para comer, eu seria vegetariana com toda certeza. Sei que nossa evolução tende a cada vez mais nos afastarmos de comer carne, mas confesso que ainda não consigo me abster dela.
Gostei bastante da receita do sorvete, parece ser levíssimo!
Já estou te seguindo para vir te visitar sempre!!
Se quiser conhecer meu cantinho, será muito bem vinda!
www.deliciasdavodeo.com.br
Beijos!! =)

Poções de Arte publicou o comentário número:

Bom dia, Adelaide!
Eu sou vegetariana e sempre fico imaginando a dificuldade em ser vegana, pois envolve a retirada de muitas coisas da dieta e inclusive os componentes de bolos, tortas, sorvetes etc...
Acho sim que o ser humano devia se encaminhar pra isso, sou totalmente contra a crueldade animal.
Sua filha está de parabéns e sua receita parece deliciosa.

Abração esmagador e lindo dia.
Márcia.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias