Proteína Animal 1 X 6 Proteína Vegetal

Aqui em casa a carne, nem sempre é a protagonista das refeições, na maioria das vezes ela não está presente. Como nesse dia, cardápio:
Torta de batata recheada com cogumelos paris refogados
Salada colorida
couve-flor temperada com açafrão/curcuma e assada


Refoguei os cogumelos Paris com alho, pimenta dedo de moça e uma colher de azeite extra virgem.



O que eu quero contar para você não é o cardápio, mas que não comer carne é uma decisão minha e de minha filha, e meu marido "acompanha" com entusiasmo. Eu faço pratos com carne, eventualmente, e neste dia decidi fazer peito de frango frito (na fritadeira sem óleo) que ele gosta, para tanto comprei 1 kg, dividi em três porções e preparei 1/3 para o almoço. Ele comeu um pedaço bem pequeno e devorou o restante dos pratos sem carne. No dia seguinte o frango frito, retorna a mesa com nova roupagem e não foi bem aceito. Resultado, estou com 2/3 de frango congelado para quando tiver uma visita que prefira este tipo de proteína.
Diálogo entre o casal:
Eu - Amor fiz frango do jeito que você adora e você não comeu, se eu contar para alguém você sabe o que vão falar?
Ele - Que você não cozinha bem. Mas nós sabemos que isso é mentira!


Fica a minha pergunta para você:
O que você acha? 
Sou tão ruim assim no preparo de proteína animal?

Pode responder com sinceridade, não irá me magoar. Fato é que estamos sendo vegetarianos (os três) sem neuroses, ou cobranças. E principalmente, sem radicalismos. Nos finais de semana se vamos almoçar fora e você nos observar comendo proteína animal, saiba que é por que estamos satisfazendo o desejo do momento, não estamos quebrando regras ou "traindo" o movimento.

Muita Luz e Paz! 

Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Andrea Bitencourt publicou o comentário número:

Olá Adelaide!
Em primeiro lugar, agradeço sua visita carinhosa ao meu cantinho!!!
Cozinhar é uma alquimia, cada pessoa tem suas habilidades especiais, essa é a grande mágica!
Sua torta ficou linda e com um recheio de encher os olhos!!
Parabéns pelo seu trabalho, já estou te seguindo para vir te visitar sempre!!
Beijos!! =)

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Vou contar uma coisa, vai chegar o dia que ninguém aí vai querer nem ver proteina animal na mesa. Eu não me tornei vegetariana de forma radical, fu tirando uma coisa aqui, outra ali, até que eliminei totalmente carne e hj não gosto nem de sentir o cheiro.
Vcs estão no caminho certo, pois todas as pessoas que vi se tornarem totalmente vegetarianas de uma hora para outra, não aguentaram e voltaram a comer carne.
Bjs

Jô Turquezza publicou o comentário número:

Adoro essas comidinhas diferentes.
Não sou muito chegada à carne vermelha (vermelha só salmão rsrs).
Minha comidinha é bem saudável aqui em casa.
Só nos doces que abuso!!!!!!!!!!!
joturquezzamundial
Beijos.

Ah excluí meu FACE de 400 pessoas.
Fiz um novo só para quem não tem Blog e para quem conheço pessoalmente, uns 40 amigos.
Não dou conta de ler e curtir todos.
Estou mais nos Blogs agora.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias