A fragilidade das coisas, ou não....



À alguns tempo (Em 1995 ou antes), comprei uma toalha simples,barata e fofinha para a mesa da cozinha (eu não tenho quase nada com motivo floral, minha casa é mais neutra),  ao longo dos anos ela acumulou algumas manchas, pois como era de tecido fininho evitei colocar em água sanitária, ou esfregar com muita energia, limitava-me a pô-la de molho e suavemente enxaguar. E eis que depois de alguns poucos anos, ela já está quase transparente e decide rasgar..... Gente como as coisas são frágeis!!!


Ok! Você deve estar pensando que é um paninho fino barato, que estou fazendo drama à toa..... E você está com razão, esse post não é sobre um pano que rasgou, esse post é sobre a minha forma de ver a utilidade das coisas. Meu desapego, ou não, do material. 

Vou explicar!

Primeiro, eu tenho noção de que ela durou um tempo considerável, que eu tive e tenho condições de comprar uma nova, e até mais bonita, mais "durável" (se é que 20 anos, não é o suficiente para o merecido descanso), mas veja o meu ponto de vista, se ela está sendo útil, não preciso substituí-la, isso vale para tudo que me cerca, só compro algo novo quando o que tenho não apresenta mais condições de uso, ou seja das 3 toalhas que tenho, to-das já tem uma certa idade....kkk. 
Agora depois deste evento irei dar a ela o merecido descanso, deixará de ser usada no dia-a-dia, talvez encontre um novo e nobre uso para ela.

Muita Luz e Paz!
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Nossa ela durou bastante.
Eu tb tenho uma toalha de renda que comprei no Carrefour, há 16 anos e até hj ela tá lá, firme e forte. Tudo vai do cuidado que temos.
Bjs

adelia_daniela publicou o comentário número:

também sou como você, só me desfaço de algo se não me tem mais utilidade!sou bem desapegada!
beijinhos
http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias