Eu leio pessoas!

E você? 
Lê placas, ou pessoas? 
Calma, vou esclarecer. 
Fui com o marido ao mercado, não tinha muita gente, feitas as compras nos dirigimos ao caixa, primeira placa fila para caixa rápida, apenas 10 itens, sim compramos mais que isso. 


Na sequência dois caixas com a placa de caixa preferencial, claro que nem cogitamos usá-los, e no terceiro tinha um rapaz de aproximadamente uns 27 anos, já com as compras sendo empacotadas, na hora nos aproximamos e coloquei as compras na esteira. Passou alguns minutos, fomos atendidos e enquanto eu coloco nossas compras nas sacolas meu marido fala ao meu ouvido:
- Você está grávida!
Olhei para ele com uma cara estranha e olhar questionador, e ele prontamente esclareceu:
- Só agora olhei e tem uma placa ali que diz "caixa preferencial", você sabia disso?
- Claro que não! 
-hora de passar vergonha - eu sinto vergonha de não ter percebido. Mas a moça do caixa poderia ter avisado né gente?
Nisso reparei que atrás de nós um rapaz de não mais que 30 anos também chegou, e não leu a placa. Como sempre evitamos esses atendimentos para evitar transtorno para quem realmente precisa, a única explicação que encontro plausível é que tanto eu, marido e o rapaz que veio depois, nós apenas lemos as pessoas que estavam sendo atendida por primeiro...... 

Sei que não justifica. Mas que explica, explica!
Depois analisando o MEU comportamento no geral. Lembrei da apresentação do Clube Literário, quando cheguei existiam duas filas, mesmo sem conhecer nenhuma das pessoas que ali estava, li a fila onde existiam pessoas que, para mim, eram estudante de história (mesmo não reconhecendo nem um daqueles rostos) e fui ocupar o último lugar para assinar a presença, sem perguntar nada a ninguém. Detalhe importante, quando chegava mais alguém e me perguntava sobre qual fila ocupar eu sabia exatamente o que dizer, em caso de parecer errôneo não estaria só, mas juro que não pensei nisso....rsrs 

Um colega de faculdade vai dizer que essa não vale, pois aluno de humanas a gente reconhece de longe. Em minha defesa posso dizer que nem todos.

Promessa: Ler mais as placas, avisos e etc....


Muita Luz e Paz!

Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias