Pão doce - receita




Receita de pão caseira (vegano/integral)

2 xícaras de trigo branco
2 xícaras de farinha de aveia
2 xícaras de trigo integral
2 copos de água
1/2 xícara de açúcar
1 colher chá sal
1 tablete fermento para pão
1/4 xícara óleo de soja

Misture tudo com as mãos, sove a massa com carinho, deixe crescer até dobrar de volume. Divida em partes iguais, rendem dois pães caseiros "comuns". 
Mas, a  gordinha que vive em mim, queria algo doce, então eu dividi em 3 partes iguais. E, agreguei mais uma xícara de açúcar mascavo à 1 parte da massa, sovei até misturar bem.



Fiz uma pastinha de açúcar, canela e leite de coco, reservei. 
Abri a massa com um rolo de macarrão 
(aquele que nas piadas usam para amedrontar maridos.... sim eu tenho uma arma, sou dessas), 
até ficar com 1 cm de espessura, aproximadamente.  
Coloquei a pasta e espalhei bem, enrolei, 
como se fosse um rocambole, 
e cortei com altura de mais ou menos 5 cm
levei assar em formas de cupcake. 
Achei que além de gostoso, ficaram muito fofos. 



Vem tomar um chá com pãezinhos doces em formato de rosa!

Muita Luz e Paz!



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Que pão lindo esse que você fez. Deu água na boca! Amei a receita.
Beijos
Adriana

adelia_daniela publicou o comentário número:

meu deus que delícia!quando vi achei que era rosquinha de coco, umas das coisas que sempre peço pra minha mãe rsrs
adoro!fiquei babando aqui

Taty publicou o comentário número:

Que lindo!
Salivando aqui!
Vou tentar fazer

Um ótimo fim de semana!
Bjus
Taty
ansiosapracasar.blogspot.com.br

adelia_daniela publicou o comentário número:

você tem alguma receita com beringela???tô querendo fazer algo diferente, bom algo pq nunca fui de comer beringela...
beijinhos
http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/02/lagoa-da-ibiraquera-imbituba-sc.html

Fazendo arte publicou o comentário número:

Adelaide!
Além de lindo deve ter ficado uma delícia!!! Um dia ainda quero ser prendada como você!!!
Beijos, Lu

Tays Rocha publicou o comentário número:

Gostei da receita, cozinho de tudo mas nunca fiz pão, acredita? Está com carinha de que ficou uma delícia, além de lindo! Obrigada pelo teu carinho no meu blog, estou tentando aos poucos voltar. Feliz em ser bem recebida de volta :) Beijos ♥



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias