Quando precisamos nos despedir..


Nos últimos meses passamos por alguns obstáculos de saúde em família, a minha sogra teve momentos de extrema fraqueza com anemia profunda, passando por inúmeros exames sem nada conclusivo, até fazer uma colonoscopia e o exame resultar na presença de um tumor, cuja cirurgia se fazia necessária, seguiu mais alguns meses, exames aqui e acolá, tratamento para anemia e ela passou a ter muitas dores, não conseguia comer. Novos exames e descobriram que a tal doença estava pior, nesse meio tempo eu, filha e marido com Dengue, quadro sério, o que nos impedia de ir para vê-la, pois o quadro de nossa saúde, não permitiu.  Devido as dores fortíssimas, ela foi internada e precisou de uma cirurgia de emergência que culminou com o término de todo o sofrimento dela nesta dimensão

Então, na última quinta feira dia 17/03/2016, fizemos 500  e tantos quilômetros para a despedida. Foi triste, e ao mesmo tempo foi linda. Triste por encerrar um ciclo, o que nos enche de saudades. Mas foi lindo ver através dos presentes o quanto ela foi amada. Não gosto de cerimônias religiosas, muito menos das fúnebres, com leituras obrigatórias, mas ao ouvir o padre falando espontaneamente, pensei em quanto nossos irmãos de luz o inspiraram de forma positiva, foi uma escolha perfeita de palavras, emocionante e muito linda. No trajeto do cortejo fúnebre, um costume das cidades pequenas, os comerciantes fechavam as portas em sinal de respeito (achei lindo, pois a dor é tão grande que a única coisa que nos incomoda é o mundo continuar feliz...)

Hoje tenho confirmado, para mim, o quanto foi importante cada momento em que ela veio nos visitar e tivemos uma convivência harmoniosa. Ou nas vezes em que deixamos de viajar para outros lugares apenas para passar uns dias com a família. Por vezes, ao visitá-los, fiquei no quarto lendo, para permitir ao meu marido ir sozinho até ela tomar um chimarrão e conversar, acho extremamente valioso esse momento só dos dois. Noutras fiquei somente eu e ela, nesse momento ela me contava tudo o que a incomodava na família, assim algumas vezes consegui diminuir esse mal estar no seu dia a dia. 
Hoje o que eu sei é que temos dela ótimas lembranças!
A despedida nunca é um adeus.... Afinal, apenas trocamos de dimensão, ou não, depende do que cada um crê.
 

Desejo hoje, mais que nunca, muita Paz e Luz a todos!

Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Sinta-se fortemente abraçada por mim. Não é fácil perder uma pessoa, deixa um vazio imenso.
Por aqui tb passamos por fases difíceis, pois meu marido, mal saiu da dengue e foi internado com uma angina de alto risco. Foi uma semana de hospital e acabou tendo que colocar um stenter.
Agora as coisas estão se normalizando, espero que as coisas se acalmem por aí tb.
Bjs

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Meus sentimentos para todos da sua familia. Doloroso demais qualquer despedida. Seu texto está lindo e nos mostra o quanto você a respeitava e amava. Que Deus dê sempre muita força e fé para todos vocês.
Beijos
Adriana

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

É a volta à pátria espiritual. Que ela seja bem acolhida e que tenha entendimento para essa nova etapa da vida...que continua.
Bjs

Jô Turquezza publicou o comentário número:

Meus sentimentos Adelaide.
Sei como é triste se despedir de uma pessoa querida.
O vazio é imenso.
Seu texto é tocante, muito lindo.
joturquezzamundial
Beijos.

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

Boa noite amiga e pérola Adelaide!!!
Deixo meus sentimentos e que Deus dê o conforto necessário à todos vocês.
Final do ano passado, perdemos meu sogro....foi um infarto fulminante. Tínhamos acabado de chegar na praia, quando recebemos a notícia, voltamos na mesma hora. Foram mais de 1000 km em um único dia. Muito sofrimento, mas a certeza de que ele está bem, ao lado do nosso querido Deus. Assim, como está agora sua sogra.
Para vocês saúde hoje e sempre!!!
Tenha um ótimo e abençoado feriado!
Feliz e Abençoada Páscoa!!!
Bjokas...da Bia!!!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias