Gratidão

Estou no mercado, setor de verduras, com um saco plástico nas mãos quando uma senhora, simples, pequena em estatura, mas com um falar firme, de quem sabe o que quer, gesticula com a mão me chamando e diz:
- Você... Você vai me ajudar....
Concordo com a cabeça, mas tenho duvidas, acho que ela me confundiu com uma atendente. Sorrio e a acompanho, ela segue até a seção de artigos de cama e mesa, para numa gôndola, me olha balança a cabeça em negativo e diz:
- Não é nessa, é na outra....
Seguimos mais um pouco, até pararmos em frente as cortinas onde me mostra uma e explica:
- É essa aqui olha.... Deixa eu te explicar, minha cozinha é toda branca, você acha que vai bem essa aqui.
Eu sorrio e digo que ela tem bom gosto, é em tons de verde água com estampa suave e ficará ótima na janela da cozinha pois transmite calma, pergunto qual o tamanho da janela... Não termino a frase e ela diz que não é janela, é o armário embutido da cozinha que não tem porta e quer colocar a cortina. Então pergunto se gosta de colorido, ao que explica-me não querer nada muito fantasioso, prefere mais claro, eu sorrio explico que o tamanho da cortina é de 1,40m altura e 2 m de largura, mostro com as mãos o que seria, e ela me conta que sim vai dar certo, mas ela não tem o "negócio" para pendurar então lhe mostrei onde estava o varão. Parabenizei ela pela escolha pois realmente a cortina era muito bonita, ela ficou feliz e agradecida. Cruzei com ela outras vezes no mercado, com a cortina na cestinha fazendo suas compras.
Hoje no rol de heróis que as vezes trago para te mostrar eu tenho essa pessoa, cujo nome eu desconheço, mas ela salvou meu dia ao me escolher para aprovar ou não sua escolha para melhorar o seu lar. Fiquei pensando o que a motivou a ME escolher ou a imaginar que eu iria atendê-la. Agradeço ao universo por hoje eu estar receptiva e conseguir ajudar alguém em algo que para muitos é tão simples e para outros é algo tão complexo. Agradeço por ter me feito perceber que mais importante que ter ajudado foi perceber que a gente tem que pedir ajuda sempre que se sentir em dúvida. Pedir ajuda não é fraqueza.... É ter força de recorrer a alguém e dar a essa pessoa a oportunidade de ser útil.

Muita Luz e Paz!
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 pessoas me fizeram feliz, falta só você:



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias