Outubro Rosa, meu outubro rosa....

Cada um tem o Outubro Rosa que consegue e
o meu começou em Dezembro de 2016, 
início das féria da faculdade, 
consultei a ginecologista que colheu material do papanicolau,
e me encheu de guias para os seguintes exames, 
mamografia digital, ecografia de mama, ecografia transvaginal 
e sangue oculto nas fezes. 
Passei no consultório do cardiologista e nutróloga e,
peguei as guias para fazer os exames de sangue
(lembre que tenho medo da agulha, por isso concentro tudo numa picada só)
E, marquei os exames de imagens em dezembro mesmo, 
deixando os demais para o mês de janeiro.....

(foto da subida da serra sentido Curitiba)

- Como assim Adelaide, fazer exames com tanto intervalo???

Saiba, eu não estou investigando nada,  
estou apenas fazendo um check up anual.
E além disso tive boas noticias nos exames de imagens. 
Resultando na consulta de retorno ao consultório da ginecologista agendada para dia 30 de janeiro de 2017.

- Os resultados não devem ser levados rapidamente para o médico?
(você dever estar se perguntando)

Sim. Devemos levar o quanto antes,
mas como eu tinha os resultados e 
já sabia o que eles revelavam, protelei....rsrs

Sou grata pois os exames foram perfeitos. 
Minto, perfeito é pouco, o resultado foi maravilhoso, 
pois cisto do ovário sumiu, 
a necrose gordurosa que existia na mama direita sumiu, 
não existe presença de sangue nas fezes e 
não tenho anemia ou problemas hormonais.
Como nem tudo são rosas, 
tem um mioma  minúsculo que surgiu, 
mas sei que ele não vai causar nada, irei acompanhar, 
ano a ano, e vai que no próximo ele já não está mais lá...
Eu sei é esperança demais, 
é como acreditar que variz da perna vai sumir por mágica...
Enfim... Eu acredito em milagres! rsrs

Minha irmã caçula fez uma cirurgia de vesícula
 no dia primeiro de fevereiro e correu tudo bem.
Sou grata!

Portanto nessa semana 
minha gratidão é sobre saúde da minha família,
 já passamos por tantos períodos de investigação
 correndo de médico em médico, com um ou outro membro,
  que acaba desgastando muito a todos. 
Então quando temos essa calmaria,
está tudo bem, eu fico muito feliz e agradeço.

Bora gente ser Feliz com o que temos de melhor....
O poder de reconhecer e ser grata a vida como ela é!

#52semanasdeGratidão
A foto da rodovia é para ilustrar como funciona o meu check up,  senta que vou contar....
Eu tenho plano de saúde, mas os médicos da cidade onde moro não são credenciados,
no SUS demora para agendar e alguns exames tem que ser feitos na capital
a consulta particular o valor minimo é 250 dinheiros
meus médicos de anos estão na capital (morei lá 20 nos), e atendem pelo convênio
a passagem ida e volta até a capital sai 120 dinheiros
Então eu uno o útil ao agradável e faço consultas e exames na capital, economizo e ainda passo um tempo com minha filha que eu amo muuuuito.


Muita Luz e Paz!

P.S: Esse post refere-se a minha participação da blogagem coletiva organizada pela querida Elaine Gaspareto, participe você também. Clica aqui e Vem!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

SÔNIA R.B. publicou o comentário número:

Adelaide:
Que maravilha seres grata pela tua saúde.
Sônia

A Casa da Sherazade publicou o comentário número:

Adelaide,
muito bom resultados tão positivos...
Que sua irmã tenha uma recuperação tranquila!
Abraços,
Andréia

Roselia Bezerra publicou o comentário número:

Bom dia, querida Adelaide!
Você está certa em cuidar-se!
Também procuro faze-lo...
Tem sim inúmeros motivo de gratidão...
Bjm muito fraterno
Http://espiritual-viagem.blogspot.com
Http://espiritual pérola.blogspot.com

✿ chica publicou o comentário número:

Que coisa boa quando tudo dá certo assim! Valeu e agradecer é sempre bom e preciso! Lindo fds! bjs, chica

Meri Pellens publicou o comentário número:

Olha, saúde é luxo nessa vida, e quando se tem, tem que ser grato mesmo. Benza, Deus, e a conserve.
Bjk e um abraço dos bons!

Isabel Ramalho publicou o comentário número:

Que maravilha, Adelaide! Fico feliz pro você. Afinal de contas, saúde está em primeiro lugar!
Bjs

Adriana alves publicou o comentário número:

Que bom Adelaide que está tudo bem com você e sua família.
Saber que as pessoas que a gente ama estão bem é tudo de bom.
Bjos,

travesseiro de paina publicou o comentário número:

Gratidão pela saúde tão boa! Como é importante.
e poder contar com o aconchego da filha, fica uma enorme gratidão!
Beijo.

Lucinha publicou o comentário número:

Adelaide,

Com assuntos de saúde não se brinca.
Ainda bem que deu tudo certo.
Sem saúde, nada podemos realizar.
Sua gratidão foi para o bem maior que podemos ter.
Abraços

Imaculada publicou o comentário número:

Feliz por tudo estar bem contigo e sua família.
Seus exames em ordem e sua irmã com certeza recuperada.
Acho lindo a gratidão nas pessoas. Alguém disse: Gratidão abre as portas do coração.
Acredito que sim! Grande abraço amiga e uma ótima semana pra ti!

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

O meu outubro rosa foi em outubro mesmo rsrsrs, mas pura coincidência, só depois que já tava fazendo exames é que me dei conta disto.
Que bom que vcs está bem...uma menina!
Saúde deve ser mesmo motivo de gratidão.
Bjs

Carol Belo publicou o comentário número:

Que bom que está tudo certo com a sua saúde e com a de sua família...
Uma boa recuperação para sia irmã!
Boa semana
Abraços
Carolina

Maria Reciclona publicou o comentário número:

Querida Adelaide. Muito me alegra saber que tudo está divino e maravilhoso. E que a subida da serra lhe levou para junto de seus queridos e ao descer voce nos trouxe boas notícias. Viva la vida!!!! Beijos.

Sarah Guimarães publicou o comentário número:

Isso sim é motivo de gratidão! Não que outras coisas menores ou mais simples não sejam importantes, mas com saúde todo o resto se ajeita! Fico verdadeiramente feliz por você!
Beijos
www.acasadaritablog.blogspot.com.br

Elaine Gaspareto publicou o comentário número:

Adelaide, que beleza!
Resultado perfeito é tudo que a gente quer rsrsr
E sim, ver a vida como ela é e ser feliz com isso, nem que seja um pouquinho... é tudo que quero :)
beijosssss



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias