MON - Museu Oscar Niemeyer


Eu, marido e filha, fomos, pense num passeio que me diverte.....




"O conjunto contempla a arte realizada no Paraná, 
em outros estados..."


Abaixo o que teria sido o atelie de Alfredo Andersen...




Abaixo
"Frederico Kirchgassner (1899 - 1988): um modernista solitário
um dos mais importantes nomes da nossa arquitetura"



A casa  que ele construiu e onde morou com a família, 
passo por ela em Curitiba, e agora sei a história 
por trás da construção, do estilo, e os questionamentos que as pessoas fizeram ao arquiteto.

como aqueles que questionavam sobre a falta de cobertura, 
do telhado da casa, coisa que não era comum no período.
Perguntavam se era por falta de dinheiro, 
se ofereciam para emprestar.


Ou os que ofereciam os préstimos
 de um bom pedreiro para "terminar" a casa.





Passeio gostoso que eu super recomendo!
Eu trouxe uma amostra minima, tenho muito mais fotos...rsrs

E você, me conta, gosta de sair com a família
 para esse tipo de diversão?

Confesso, que eu gosto mais do que meus companheiros, 
então quando eles se oferecem para me acompanhar,
 eu fico muito mais feliz...rsrs


Muita luz e paz!
Abraços



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 pessoas me fizeram feliz, falta só você:



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias