Sou grata por ter evoluído....

O que eu chamo de evolução....
Não é o aparecimento de guelras....
Nem o terceiro olho, bem no centro da testa...

Evoluir é aprender a amar os seres como eles se apresentam...

Sou uma pessoa que nunca gostou de cachorro,
Precisa ter tempo, dinheiro e espaço para tê-los...

Então, um belo dia minha filha ganhou uma vira-lata
Deu o nome de Pérola...

Essa figura está conosco a oito anos
Cheia de manias, friorenta e muito, muito fofa
Ela me ensinou que precisa ser respeitada
E tem nos acompanhado nas mudanças, de cidade em cidade

Foi com a Pérola que aprendi a respeitar o jeito
moleque e cheio de energia do Ibson Silva 
e seus 15kg de alegria

Você já entendeu onde essa história toda nos leva?

Minha evolução está na tolerância com os cachorros

Em aprender que é possível, com um pouco dedicação, 
Conviver com esses monstrinhos carinhosos
E isso nos torna pessoas melhores com outros humanos
Em nenhuma das mudanças pensamos em
 doar a Pérola por não ter como levá-la
Muito pelo contrário, as casas escolhidas eram
 com um "espaço" para ela
Dessa forma ela já foi:
Cachorra de apartamento
Cachorra de sobrado
Cachorra de casa
O que justifica o fato de que mesmo tendo grama
ela raramente a usa para caminhar ou correr
grama para ela é banheiro, só usa se necessário
caminhar e correr é pelo concreto...rsrs
Ela é uma cachorra da laje!
e os banhos de sol ela os toma pelos cômodos da casa, 
ou na calçada
O Ibson um cachorro enorme, 
mora num apartamento minusculo
e tem rotina de caminhadas 
 Minha filha e meu marido já adoravam animais

Eu fui convencida a fazê-lo
aceitar que a casa toda tem pelos
e nossas roupas também
não importa o quanto cuidemos, 
sempre é possível encontrar algum
afinal sempre estamos com eles por perto...

Por esse tipo de evolução humana, eu sou grata!

Eu ainda acredito que é necessário
ter tempo e dinheiro para manter animais
Tempo, para lhes dar atenção,
E dinheiro para dar vacinas, castração, ração e alguns agrados

Esse post faz parte da blogagem coletiva
 #52SemanasDeGratidão
da querida Elaine Gaspareto, 
quer saber mais...Clica aqui!

Eu sei que sou grata por muitas coisas, 
e gostaria de saber se você tem entendido
suas evoluções por menores que sejam
Me conta, vai!


Muita Luz e Paz!
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

✿ chica publicou o comentário número:

Que bom que reconheces tua evolução e o convívio com os animais sempre nos faz melhores! Que amor as fotos! bjs, lindo domingo! chica

Quel publicou o comentário número:

Oi, Adelaide! Que bom que você evoluiu dessa forma. Não desgosto de animais, mas ainda prefiro que fiquem longe da minha casa. Quando criança, sempre tivemos na casa da minha mãe. Mas moro em apartamento e não tem espaço mesmo! Minha filha sempre quis, mas eu nunca achei conveniente porque seria somente eu a cuidar. Hoje ela cresceu e concorda comigo, porque não tem quase tempo para nada. Linda história, a sua.

AUDENI OU Dona Mocinha publicou o comentário número:

Que postagem linda, Parabéns, ser mãe de filho de 4 patas é muito bom!!!

Bjs. e ótima semana a vcs.

Audeni

ADRI publicou o comentário número:

Olá Adelaide.
Os animais tem muito a nos ensinar...que bom que você se permitiu esse contato com eles.
Que bom saber que você se sente assim...evoluindo pois estamos aqui para isso mesmo...evoluir.
Bjos.

Paula Mello publicou o comentário número:

Amantes de cachorro entenderão rsrs

Que delícia de blog e de post. Adorei =)

Os cães são seres especiais, iluminados, que só têm amor para dar. Quem sabe receber esse amor, enriquece a cada dia.

beijosssssss

Claudia Leonardi publicou o comentário número:

Olá querida
Que delícia de post
Sou mãe de cachorro e apaixonada por eles desde sempre!
Dão trabalho e agasto, mas retornam infinitamente com amor, companheirismo e dedicação.
Adorei seu post e as fotos :)
Bjks mil

Elaine Gaspareto publicou o comentário número:

Adelaide!!!! Cachorro é tudo de bom (e não é comercial de ração rsrsr), eu não sei viver sem.
Acredito firmemente que ter cachorros por perto me faz ser melhor. Eles ensinam a gente, "forçam" a gente a ter mais paciência, a ser mais calmo e a amar mais, e isso a gente acaba levando pra vida.
Ibson Silva é uma figura, mas com esse nome, como não ser? rsrsrsrs
E Pérola pode se gabar de ter ajudado sua humana. Muito bem, catiorínea! rsrsrs

Monica Cristina Maeda publicou o comentário número:

Eu amei a Pérola e o Ibson Silva , senti na "pele" o peso dele rss. Adoro cachorro e gato. Na minha infância queria ser veterinária porque tinha pena quando via algum doente ou quando morria. Eu sofria muito por não poder fazer nada.
Depois entendi sobre os ciclos da vida e sobre o que o Pequeno Príncipe fala: cada um que passa por nós deixa um pouco de si e leva um pouco de nós .
Saudade amiga, amei mais ainda poder caminhar contigo na grande Paranaguá .
Beijos saudosos

Roselia Bezerra publicou o comentário número:

Olá, querida Adelaide!
Amo animais e minha filha adota sempre alguns... cuida muito e se pudesse teria um canil com tudo organizadinho... de tanta que ela ama...
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias