O medo e a vida....


A foto está desfoca de forma proposital
Na cidade onde morei tem uma pessoa que passa os dias dormindo em alguns pontos comerciais. Quando perguntei a algumas pessoas, a maioria desconhece sua existência, os poucos que sabem, contaram que ela tem medo de dormir, passa a noite acordada em casa, e durante o dia sai com sua cadeira plastica caminhando e escolhe uma loja, farmácia, ou outro local movimentado, coloca a sua cadeira e dorme.
Perguntei sobre a família e soube que se preocupam com ela, levaram ao médico, apesar dos tratamentos a atitude dela permanece... 
E assim ela segue vivendo com a falta de conforto que acredita lhe dar segurança.
Me questionei sobre vários aspectos, mas no fundo, no fundo acredito que apesar de horrível para mim, talvez essa situação realmente lhe dê conforto, e se está confortável para ela, devemos respeitar. Assim sempre que possível dirijo boas energias a ela, não invadi sua privacidade, tentei saber da história por outros, pois sei o quanto a aproximação de um estranho pode aumentar a sensação de medo.
Talvez você esteja se perguntando se deixei de agir, por conforto, e eu vou te dizer que agi de forma a não permitir que o mundo dela seja abalado, hoje divulgo, pois sei que talvez quem esteja lendo pense apenas no lado inconveniente de ter uma pessoa dormindo em um lugar público, ao passo que eu penso que o local é de todos e se não está fazendo mal, deve ser ocupado, nesse caso o ambiente movimentado dá segurança para o sono de uma pessoa.
Eu me sinto segura em casa, na minha cama, com minha roupa de cama e coberta. Mas tenho hábitos estranhos também, eu PRECISO de uma certa ordem, não, não é tudo em ordem é um "pouco" de ordem. Ambientes muito bagunçados me deixam nervosa e ambientes muito organizados também. Para garantir que eu me EQUILIBRE organizo tudo 1 vez na semana, e vou desorganizando até a sexta feira, quando organizo novamente..... e isso me dá CONFORTO, essa sensação de movimento.
E você, o que lhe dá conforto e segurança para um sono tranquilo?

Muita Luz e Paz!





Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Dalva Rodrigues publicou o comentário número:

Que post mais interessante, Ade! Temos a tendencia a nos chocarmos com o fora dos padrões dos outros, muitas vezes esquecemos de olhar para os nossos...
O que esperam de nós como sendo normal, sendo padrão?
A gente morre de medo de sair de casa onde supomos haver um pouco mais de segurança enquanto outros "passeiam" por aí...Somos todos estranhos e diferentes.

Para mim o que dá conforto para o sono é friozinho e filho não estar na rua, durmo que é uma beleza!
Abraço!

Rejane Tazza publicou o comentário número:

Adorei o desfoque proposital e achei muito legal ver como te equilibras... Isso é bom! Realmente precisamos disso! Gostei! bjs, chica



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias