Contemplação....


Das fotos que tirei na viagem, gosto dessa pelo significado, consegui esse momento em que os dois admiram o horizonte, em um dos pontos turisticos mais movimentados, com pessoas fotografando tudo que imaginavam com suas maquinas ou celulares superpotentes .... Nós apenas admirando, curtindo e quando vi estava capturando aquilo que tem alguma representação para mim.... 


Adoro esses momentos na vida real, costumo chama-los de "contemplação da vida", aquele momento em que paramos o que estivermos fazendo e simplesmente olhamos para frente e percebemos o que está acontecendo "apesar de tudo". 
Na foto acima, além de sentar e contemplar, aproveitamos para deixar os pés mais relaxados

Tenho ao meu redor pessoas que sabem o quanto isso me é importante, por isso não estranhe se estiver por perto e alguém me chamar com urgência e quando eu chegar descobrir que era para ver o céu mudando de cor, ou o luar que está encantador.... 

As vezes caminhamos por uma rua ou outro ambiente lotado de pessoas e paramos no meio só para observar..... 

Sim, nós gostamos de  observar a vida!

E você, me conta, tem tirado uns segundinhos do dia para contemplar ou simplesmente está se desgastando sem ver a vida passar?

Muita Luz e Paz!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

2 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Roselia Bezerra publicou o comentário número:

Boa noite de paz, querida Adelaide!
Que post mais lindo!
Todo Santo dia, saio a contemplar.
Nao fora assim, o tedio tomaría conta do meu 💝 numa fase de outrora.
O viver bem faz a vida grande e bela.
Ja fui chamada de boba por parar na rua e contemplar o Vento balancando no coqueiro.
Seja muito feliz e abencoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Marly publicou o comentário número:

Oi, Adelaide,

Ah, parar para contemplar é essencial. Eu costumava fazer isso, mesmo que por alguns segundos apenas, quando a minha vida era só trabalhar e trabalhar (fui executiva, numa grande empresa).

Quanto ao meu último post... pois é, sempre tivemos no Brasil, 'interpretadores' de nossa história. Tivemos - inclusive - a presença de 'historiadores' estrangeiros (alguns foram chamados de 'brasilianistas), cujo objetivo parecia ser o de nos explicar (de forma parcial e - cá pra nós - muitas vezes depreciativa.
Mas o duro mesmo é a gente perceber que há brasileiros que participam do engodo, que objetiva falsear a nossa história.

P.S: Estou tendo que me afastar do blog, de vez em quando, devido ao tratamento de saúde, que estou a fazer, e do qual só desejo falar quando o processo terminar (então, please, vá desculpando aí a minha eventual ausência, rsrs).

Beijoca



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias