Detalhes da viagem a Fortaleza

Bem se você assim como eu consegue viajar, de forma rápida e aproveitando as promoções das empresas áreas, aqui vou passar algumas dicas se a sua opção de escolha for Fortaleza - CE. Lembre-se é um lugar maravilhoso, cheio de praias lindas no seu entorno, ou seja em cidades da região metropolitana.
Você irá precisar se deslocar com ônibus, carro ou van até o seu destino. Salvo é claro se você for direto se hospedar nas localidades minúsculas que ficam nas praias paradísiacas.
A região é muito barata, leve dinheiro para estimular a economia local, você compra toalhas bordadas, rendas artigos de couro (de jegue) e obras de arte a preços bem acessíveis.
A comida é muito boa, bem feita e em grande quantidade. Eu, meu marido e minha filha comíamos bem um prato para 2 pessoas.
Jericoacoara fica a 6 horas de viagem, eu não fui conhecer (embora estivesse em meus planos) pois após 6 horas rodando eu precisaria de 4 dias no local para descansar - lá segundo as pessoas com quem conversei na cidade, tem muitas atividades e pousadas legais. Fica a dica se quiser contrate antes a agência para chegar e ir direto até lá, depois vc conhece o restante das praias.
Eu cheguei domingo a noite e na segunda, terça e quarta-feira, conhecemos Morro Branco, Praia das fontes, Canoa Quebrada, e Lagoinha -> a mão do homem explorando o que a natureza nos deu de melhor, e também andamos de pau-de-arara (gentem vale por conhecer o que é aquela imagem que a gente só vê em filmes ou novelas, mais é muito sofrido - tá turista também sofre...rsrsrs).
Nos dias seguintes fomos aproveitar a praia de Croco Beach - passamos o dia nesta barraca. Na quinta feira não pode deixar de ir na Barraca do Chico do Caranguejo que fica na praia do Futuro, serviço ótimo e comida boa, pessoas simpáticas e praia maravilhosa.
Ah! nós ficamos hospedados em hotel na beira mar, praia de Meireles, assim mesmo chegando cansados dos passeios, á noite saiamos para uma caminhada ao longo da via aproximadamente 2km de ida, jantávamos e passeávamos na feirinha de artesanato e retornávamos caminhando (2km de volta), vendo pessoas e muita arte que fica exposta no calçadão.
No nosso último dia, como teríamos que voar logo após o almoço, fomos ao Mercado Central - antigo presidio que foi transformado em feira de artesanato. Lá fiz umas comprinhas que fotografei para mostrar a você.
Artigos de couro de jegue.
Vestido tamanho único - que veste bem do 38 ao 46 sem ficar salaminho, gentem eu que sempre achei que o tamanho único não servia em ninguém....... agora tenho uma peça em meu guarda roupa, eu não me fotografei vestida, pois aqui no sul (Paraná) está frio, hoje estamos de blusa e lá fora cai uma chuva gostosa e muito esperada (fazia dois meses que ela não aparecia) Obrigada Deus! Mas nesse verão já estarei com mais um vestido e duas sandálias maravilhosas..... Eba! Lição importante se você está programando a sua viagem a Fortaleza (leve mais dinheiro do que eu... pois fiquei com vontade de comprar mais, mais... - sabe como é eu adoro movimentar a economia local...kkkkkkk)
Grande beijo


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias