Desculpas

Nesta quinta e sexta-feira, não terá post, estarei resolvendo obstáculos burocráticos na Capital, pretendo aproveitar também para dar uma voltinhas em algumas lojinhas do centro....eu amo o calçadão da Rua XV de Novembro em Curitiba, no período que antecede o Natal. Prometo retomar a rotina na segunda-feira e espero pela sua visita. Deixo a vocês um Poema de Rabindranath TAGORE
SE NÃO FALAS

Se não falas, vou encher o meu coração
Com o teu silêncio, e aguetá-lo.
Ficarei quieto, esperando, como a noite
Em sua vigília estrelada,
Com a cabeça pacientemente inclinada


A manhã certamente virá,
A escuridão se dissipará, e a tua voz
Se derramará em torrentes douradas por todo o céu.


Então as tuas palavras voarão
Em canções de cada ninho dos meus pássaros,
E as tuas melodias brotarão
Em flores por todos os recantos da minha floresta.

Muita Luz e Paz!
Beijos

Azeite de oliva extra virgem

Sou uma pessoa que a-d-o-r-a supermercados, aqueles grandes que vendem desde pneu para carro até comida....rsrs. Em minha ultima incursão por um destes na capital do Paraná (sim, moro no interior do Estado aqui não tem um destes...rsrs.) Fiz umas comprinhas, é que eu também Amo azeite de oliva, e mantenho meu estoque sempre com alguns. Aproveitando essa fase de dólar baixo tenho aventurado por azeites de várias regiões da Europa,  (ou seja não tenho me mantido fiel a uma região ou marca....) na  semana circulando pela prateleira de azeites me deparei com uma garrafinha linda. É um azeite Grego, que estava com ótimo preço....eu olhei para ele, ele olhou para mim....e foi paixão a primeira vista, eu só tinha olhos para ele, pensava em sua forma, seu brilho.....  não me contive, comprei já pensando em como posso usá-la depois de vazia.....rsrs. Confira:




Informações úteis:
O azeite é um produto alimentar, usado como tempero, produzido a partir da azeitona, fruto advindo das oliveiras. Trata-se, pois, de um alimento antigo, clássico da culinária contemporânea, regular na dieta mediterrânea e nos dias atuais presente em grande parte das cozinhas. Além dos benefícios para a saúde o azeite adiciona à comida um sabor e aroma peculiares. A região mediterrânea, atualmente, é responsável por 95% da produção mundial de azeite, favorecida pelas suas condições climáticas, propícias ao cultivo das oliveiras, com bastante sol e clima seco.

Benefícios do azeite para a saúde -> O óleo de oliva possui várias substancias benéficas à saúde. Ele pode reduzir a quantidade de LDL (mau colesterol) do organismo, devido a sua grande quantidade de gordura monoinsaturada, o fator importante é que essa gordura não se transforma em colesterol. Esse fator reduz o risco de infarto ou AVC, uma vez que o consumo regular do óleo de oliva reduz a formação de placas de ateroma nas paredes dos vasos sanguíneos.

Outro fator importante para a saúde é que o óleo de oliva previne oxidações biológicas, porque é rico em polifenóis, que reduzem a formação de radicais livres. Os radicais livres são muito nocivos à saúde pois são responsáveis pelo envelhecimento, e doenças degenerativas, como o câncer por exemplo.

Cientistas observaram que os povos das regiões do mediterrâneo tem vida mais saudável com baixo nível de infarto e câncer, por esses povos serem os maiores consumidores do óleo de oliva, e outras substâncias de uma dieta saudável, como peixe e verduras.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Azeite
 
E você tem pensado nos alimentos que consome, quais são os benefícios que ele tem para a sua saúde?? Eu sei que comendo o que faz bem, depois  comeremos o que gostamos, afinal teremos mais saúde para desfrutar os prazeres da vida.


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias