Socorro minha filha vai viajar com o Colégio...

Hoje quero partilhar com você uma das angustias que se abate sobre a maioria das mães....
Quando o Colégio onde o seu filho estuda programa uma viagem.... o que fazer?  Além de surtar, ficar imaginado um monte de coisas ruins e sofrendo por antecipação......Você deve:

- Manter a calma, (coisa quase impossivel, uma vez que é o seu bb - pode até ter 20 anos ou mais e será sempre seu bb - não estará sob suas assas)
- Ver com o responsável do Colégio qual a empresa fará o transporte das Crianças....(se minha filhar ler isso vai ficar fula) assim vc saberá se está empresa é legalizada, se tem feito as revisões dos seus veículos de forma regular vc tem liberdade de ligar para eles e questioná-los sobre isso.
- Conversar sobre quais as medidas que o Colégio está usando para a identificação da turma e o método utilizado para tal (no meu caso veio uma folha com tudo descrito - mas mesmo assim eu liguei para a orientadora)
- Se você já conhece o espaço, faça a seu filho as recomendações necessárias (em casa nunca na frente dos amiguinhos).
- Ao levar seu filho ao colégio observe se realmente o meio de transporte é seguro (não precisa pedir para abrir o capô e confeirir motor, nem levantar o veículo para conferir amortecedores e freios....mas que dá uma vontade....deixe isso para os profissionais...faça apenas a inspeção ocular da área externa - senão seu bb vai morrer de vergonha)
- Mande sempre uma mochila com uma muda de roupa, mesmo que o passeio seja para voltar no mesmo dia, lembre imprevistos acontecem  ( afinal pode chover e seu bb vai se molhar - viajar molhado não é legal...seu bb pode ficar doente)
- Mande dinheiro para o almoço e lanche (caso estes dois itens não estejam incluidos - se estiver mande mesmo assim para que ele possa comprar um chicletes ou bala..se desejar)

Importante:
Lembre que não devemos criar nossos filhos dentro de uma redoma de vidro (sei que dá vontade) Os filhos devem ser educados para serem independentes, confie na vida e acredite em Deus. Saiba que você o educou e deu a essa pessoa em formação a melhor educação possível, agora é o momento de por essa educação em ação.

Aí, fique como eu aqui, blogando e tentando pensar em outra coisa que não seja a viagem. Sabe a musica Eu sei que vou te amar... do Tom Jobim...

Eu sei que vou te amar

Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

o trecho que diz:" ....A cada ausência tua eu vou chorar Mas cada volta tua há de apagar O que esta ausência tua me causou ...."


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias