Ler emagrece

Ler livros com ação e sexo 'gasta o dobro de calorias'


Pesquisa realizada na Grã-Bretanha reforçou o antigo princípio da "mente sã, corpo são", ao descobrir que a leitura de um livro recheado de ação e sexo gasta duas vezes mais calorias que ficar parado.

A pesquisa, encomendada pela cadeia de livrarias britânica Borders, comparou as calorias necessárias para se ler diferentes tipos de livros. O resultado foi uma lista das obras que mais ajudam a emagrecer.

Parado, o corpo humano gasta uma caloria por minuto. Mas os cientistas descobriram que livros de aventura, sexo e ação podem até dobrar essa taxa.

A razão, segundo eles, é que as tramas rocambolescas levam o corpo a produzir mais adrenalina, hormônio que reduz o apetite e queima caloria.

"A ciência é clara", disse uma porta-voz da Borders, Caroline Mileham. "E se a idéia pegar, temos de considerar uma seção dedicada aos livros que queimam calorias!"

Lista

Com base nos resultados, os cientistas elaboraram uma lista de livros que mais ajudam a emagrecer.

O topo da lista é ocupado pelo thriller Polo, da escritora britânica Jilly Cooper.

A leitura completa das quase 800 páginas de sexo e escândalos gasta o equivalente a 1,1 mil calorias ou uma refeição completa de Big Mac.

O também volumoso Código da Vinci, de Dan Brown, ficou em segundo na lista.

A trama que enfureceu a Igreja Católica ao especular sobre a existência de um segredo guardado a sete chaves pela alta hierarquia da Cúria consome 885 calorias para ser lida, disseram os cientistas.

Mas leitores menos ambiciosos poderiam ler o O Código Da Vinci por duas horas e degustar uma barra de chocolate – já que teriam gastado 210 calorias na empreitada, segundo a representante da Borders.

"Os livros 'dietéticos' funcionam da mesma maneira que tomar café aumenta o nível de adrenalina. Mas ler uma grande trama não tem os efeitos negativos da cafeína", acrescentou Mileham.

A lista inclui ainda clássicos do suspense, como O Iluminado, de Stephen King, e O Exorcista, de William Peter Blatty.

Fonte: http://oglobo.globo.com/saude/vivermelhor/mat/2007/06/14/296166741.asp

 
Gentem, o que sei é que tenho que mudar meu estilo de leitura, tô lendo livros que não são nem um aquecimento em queima calórica, mas vamos combinar, se lembrarmos das pessoas que costumam ler bastante ou os ditos nerd dos tempos de escola, normalmente não são gordos, o que talvez reforce a pesquisa.....livrarias me aguardem....Fuuuuuuuuuiiiiiii
Muita Luz e Paz


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias