Toalha de Natal

Todas as amigas já estão com a decoração de natal a pleno vapor, e eu ainda não consegui, estou meio amarrada...rsrs....Mas para não ficar atrás, decidi ir em busca de minhas toalhas essa que estou mostrando, tem uma história que começa assim:
Era uma vez.........Um dia mexendo nas coisas de mamãe encontrei esse tecido já riscado com motivos natalino, e estava guardada a anos sem que alguém se dispusesse a bordá-la (eu amei, e de pronto aceitei o desafio, bordar a toalha de mamãe) foram dois anos eu, a sacola de fio, agulha e a toalha (quase uma luta inglória - sim não pode ter um errinho pois minha professora - mamãe- é perfeccionista) mas eu consegui bordei-a pinheirinho por pinheirinho, vaso por vaso, bolinha por bolinha, até chegar nas estrelas, aí eu não aguentava mais ver a toalha na minha frente, sim eu pegava fazia um pouco e deixava de lado, passava alguns meses e eu voltava a bordar....enjoei. Até o dia em que mamãe foi visitar-me (meados de 2009) e mostrei-lhe ao que ela perguntou-me, quando iria concluir o trabalho,  contei que não aguentava mais, a toalha estava me torturando não era mais algo prazeroso era sim um sacrifício...Então mamãe pediu para leva-la e ela mesma bordou as estrelas e fez o croche com um fio dourado e, no início deste ano ela me deu a toalha........tão linda, tão minha, tão cheia de lembranças de minha mãe....

Veja os detalhes, deste trabalho feito a quatro mãos....É eu sei que em meu perfil eu falo das coisas que aprendi com minha mãe, mais a mais importante foi amar. Sabe essa é uma coisa que não enjoo de fazer.... croche nunca consegui dominar, tricô faço as vezes, cozinho mas preciso muito me aperfeiçoar.....já para amar eu não preciso de curso basta sempre sempre lembrar dos ensinamentos de minha mãe................... Similar a essa toalha tem uma outra que está com ela, um pouco mamãe bordou, aí eu fui peguei e bordei, cansei e devolvi ela terminou.........Amo quando temos essa parceria, pois também é uma forma de amar.
E você tem algum parceiro em algo de significado na tua história?
Grande abraço


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias