Perdão

Ouvimos falar muito que perdoar faz bem para o corpo e a alma, e eu acredito e muito nisso, pois perdoar faz com que você pare de sofrer e remoer o ocorrido. Eu perdi muito tempo de minha vida remoendo, sonhando com vinganças e não vivendo de forma plena e feliz. Por exatos 10 anos, eu chegava a sonhar, tinha prazer em imaginar o castigo perfeito.................e um dia comecei a mudar, o motivo? leitura e exercício, sim exercício mental, foi muito difícil, mas hoje vejo o quanto foi compensador.
Aprendi que cada um possui o seu momento verdade, e conforme vai amadurecendo vai descobrindo outras formas da verdade se apresentar, tá existem pessoas que teimam em não amadurecer, pena pois sofrerão a vida toda, e no final da vida não terão evoluído. São essas pessoas que vejo constantemente dizendo que não são felizes.
Felicidade a gente aprende aos poucos é uma decisão diária e por vezes muito difícil, afinal tem dias em que a gente não deveria sair da cama. Mas a vida segue e precisamos encarar a rotina, eu aprendi que nesses dias eu posso chorar de rir, chorar de raiva, e perdoar a mim mesma por deixar tudo acontecer (sim sempre tem uma forma de evitar - se não evitamos, não devemos nos punir por isso).
Num desses dias em que acordei com o pé esquerdo, e tudo deu errado o dia todo, ao anoitecer eu dirigindo-me a faculdade, fui, literalmente, atropelada por uma rapaz de bicicleta, que vinha na contra-mão (eu olhei apenas para uma direção e atravessei) é claro cai, ralei joelhos e mão ao me levantar olhei para ele com ódio e tive vontade de pegar minha mala de estudo e bater violentamente na cabeça, do estúpido que entrou na contra-mão, mas como estava atrasada precisei correr para apresentar um trabalho ao professor, o que foi a salvação do rapaz, e minha.....cheguei apresentei meu trabalho de forma mais ou menos e fui para casa tentando evitar um mal maior, no portão do condomínio não conseguia encontrar minha chave, meu marido não estava em casa e aquilo tomou uma forma tamanha que sentei e chorei, chorei muito, por cada uma das coisas que me aconteceram desde a barriga da minha mãe, pela minha infância, por cada briga com amiguinhos dos tempos de escola, cada desilusão, decepção, chorei por não ter olhado para o cara que me atropelou e com certeza estava mais assustado do que eu, chorei pelos males que assolam o mundo....... E, quando não tinha mais lágrimas, comecei a procurar os lenços de papel em minha mala e encontrei as minhas chaves, entrei em meu apartamento tomei um banho, relaxei .........e quando acordei no dia seguinte e a vida estava tão linda, meu marido ali ao meu lado, meus colegas de trabalho, minha família e amigos todos continuavam a fazer parte de minha vida, lembrei-me de agradecer.
foi nesse dia que aprendi: EU SOU FELIZ, e entendi o valor de perdoar, e agradecer.........esse texto todo é por ter assistido ao noticiário e visto as catástrofes/desastre naturais, que tem acontecido em todo o planeta,(estiagem, nevasca, enchentes, deslizamentos....) cada imagem vista ou palavra que ouço, lembro-me sempre de pedir que os familiares e as pessoas que estão envolvidas com fatalidades, que tenham muita paz e serenidade para tocar suas vidas após o episódio traumático.
Aprendi que temos apenas três orações a fazer todas as manhãs:
..."Eu perdoo, sou grato, eu te amo!"

E quando peguei meu livro de cabeceira para ler um trecho, encontrei esse cartão do smilinguido que ganhei de um aluna de 2ª série, no período em que eu lecionava:
Tenha uma ótima quinta-feira, e até amanhã.
Sou grata por você estar aqui me acompanhando e por todos que me seguem
Perdoo todos que não me seguem, por não gostarem do que lêem ou por não poderem acompanhar-me
Eu te amo por você existir e permitir que eu conheça sua forma de pensar, quando se expõe em seu blog.

Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias