Dieta Coletiva - Horta

Quando falamos em Dieta, logo as pessoas pensam que somos todos "gordos ou obesos mórbidos" (tá eu sei que faço parte do grupo.....) mas eu acredito que a dieta também é uma forma de sermos a cada dia mais saudáveis. Quando entrei no desafio da Clau Finotti foi no intuito de trocar com você  pequenas dicas/mudanças que tenho feito ao longo dos anos para tornar-me uma pessoa mais saudável, e se eu perder peso???....claaaaro que vou agradecer, de joelhos.....rsrs
  1. Já faz algum tempo que optei por comer mais coisas naturais, aprendi a fazer saladas deliciosas, assados e diminui significativamente as gorduras (opto agora por comer castanhas e azeite de oliva extra virgem).
  2. Não tenho em casa bolachas recheadas ou salgadinhos, quando minha filha quer ou se eu sinto vontade, vamos caminhando até o comércio mais próximo e compramos - assim já perdemos algumas calorias e estamos exercitando nosso musculo mais importante - o coração.
  3. Você acha que não como fritura??? como sim. Apenas quando estou com vontade, aí também vale a mesma dica, saímos para comer em alguma lanchonete ou restaurante, a porção é menor e o custo é maior (isso já nos limita bastante).
  4. Comemos muito pouco embutidos (salame, peito de peru, presunto) somente quando temos vontade e compro sempre o mínimo possível
  5. Planto temperos e algumas saladas, e a dica deste post é essa todo mundo pode ter uma horta ou um vaso de temperos em casa, veja como vou fazer para levar minhas mudas para a casa nova. 
Aqui em Rio Negro eu fiz uma pequena horta, onde, fruto da compostagem de cascas e sementes nasceu tomates, pepino, abóbora e, pimentão, dos amigos ganhei mudas de couve manteiga, cebolinha e espinafre, que pegaram de forma maravilhosa (dizem os antigos que é porque foi dado com amor e bota amor nisso pois o quintal é de terra vermelha, estava seco, duro,  eu quase desisti de tentar logo no início...cada vez que tentava virar a terra com a cortadeira parecia que tentava cortar pedra....rsrs.) Bem  agora na casa nova ainda não tem uma horta pronta (mas tem um pequeno espaço destinado a isso) então vou levar algumas das plantas que tenho aqui. Munida de vaso, com pedregulho ao fundo e uma farta camada de terra, peguei as cebolinhas, cortei as folhas e separei os bulbos, arranquei as mudinhas da couve, e vou planta-las neste vaso, deixarei-as por uma semana, no vaso e quando estiver tudo certo, com o canteiro da casa nova, vou replantá-las, assim terei suco de couve pela manhã, salada de couve e cebolinha totalmente orgânicas, no almoço.

Tá vou confessar ....acho a natureza muito viva, então eu planto, mas assim que aparece algum animal diferente na horta, preciso que algum herói entre em cena, nessas horas me valho do amor do marido, ou de alguma colaboradora que não tenha os mesmos traumas que eu.....rsrs  Assim consigo manter-me e a meu núcleo com uma alimentação mais saudável, Dieta para mim é isso, controle do que comemos, para de forma consciente nutrir o nosso organismo com alimentos de boa procedência, e assim vivermos melhor.

Evolução:
O post foi programado pois talvez eu esteja fazendo minha mudança, se assim for depois passo e atualizo este pequeno detalhe.
Me conta você o que é dieta para você? Apenas algo restritivo? Como é a sua dieta? Você se considera uma pessoa saudável? Porque?
Tenha uma ótima semana,
Até amanhã
Muita Luz e paz


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias