Dieta Coletiva - Academia

Tá, já sei você, assim como eu, não tem tempo para fazer atividade física, então eu agora estou começando a frequentar a Curves - academia só para mulheres, o lado ruim é que não vou ver aqueles fortões sarados puxando ferro............aff kkkkkkkk.
O lado bom vou gastar 30 minutos do meu dia, de treino intensivo e não tão radical quanto se imagina. Eles garantem que 3x na semana 30 minutos me farão atingir meu objetivo. Tátá...eu sei que 80% do resultado serão só por minha conta...que primeiro tenho que ir até lá, segundo não devo me compensar com comida, e terceiro e não menos importante..SEM NEURAS. Mas nesse domingo eu exagerei, nem vou prometer que vou malhor o dobro....pois comigo isso não funciona, aí vou ficar mais dolorida, vou acabar me desistimulando, blábláblablá. Contarei como se estivesse começando minha vida de cuidados hoje.

E ainda tem essa promoção que está na pagina deles na internet, para pessoas que forem visitá-los, apenas para conhecer o sistema. Não não tô ganhando nada pela propaganda, é que achei o sistema interessante e se você tem uma Curves perto de você vá conheça, talvez até comece a fazer também, caso não faça o simples fato de sair de casa e ir até lá, já vai começar a motivar você...falo isso por mim, sempre tive um pé atrás com academias mas, sabemos que puxar ferro é muito importante para o fortalecimento dos ossos, foi feito um moooonte de pesquisas por instituições respeitáveis que afirmam isso. Você não precisa ficar musculoso(a) apenas o fato de fazer a repetição com peso, fará o trabalho muscular e liberará as enzimas necessárias para afastar a osteoporose.

Veja os 3 item fundamentais para nos livrarmos dessa doença que está atacando cada vez mais cedo, principalmente as mulheres.

  1. A alimentação é fundamental para garantir a boa formação óssea. O cálcio, que pode ser encontrado principalmente no leite e em laticínios em geral, como queijos e iogurte, é sinônimo de ossos fortes. E  atua na mineralização do osso, ou seja, ele trabalha para que o osso se torne forte e sadio. Couve, brócolis e sardinha são outros alimentos em que podemos encontrar o nutriente.
  2. Por outro lado, somente o consumo de cálcio não é garantia de que o desgaste dos ossos não aconteça. Isto porque a vitamina D, encontrada em alguns alimentos e estimulada principalmente pela exposição ao sol, trabalha em conjunto com o mineral. "Com a exposição solar ocorre a síntese de vitamina D na pele. Ela é importante para maior absorção de cálcio pelo intestino", diz a médica, que recomenda banho de sol diário, sempre das 07 as 10h e das 16h em diante.
  3. "O ideal é que a pessoa pegue sol de 15 a 20 minutos por dia, até a pele ficar mais avermelhada. É importante lembrar que mulheres com pele mais clara sintetizam mais rápido a vitamina D quando são expostas ao sol do que aquelas com pele mais escura". Mesquita recomenda que se evite a exposição ao sol entre 10h e 16h e acrescenta que realizar atividades físicas com regularidade é o segredo para ossos fortalecidos.
  4. Exercícios físicos que tenham carga e impacto como a musculação são os melhores. Caminhadas, corridas e aulas de dança também são indicadas.
fonte: aqui

Te convenci? Não! então me conta o que você acredita nessa nossa busca por um corpo mais saudável, sim, pois aqui não estou buscando apenas reduzir medidas, e sim viver mais e melhor. Qual a tua verdade em relação a sua saúde?
Tenha uma ótima semana.
Abraços


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