Dor ciatica ou citalgia

Quando engravidei, devido ao aumento de peso, descobri que existe um nervo que liga os membros inferiores é o mais longo do corpo humano. A descoberta, ocorreu numa manhã de domingo, ao fizer menção de levantar-me rapidamente e aquela dor fisgou-me, tirou-me o ar o fôlego de pronto, marido assustado achou que eu estava em trabalho de parto... Descoberto a causa da dor, ela se fez presente algumas vezes,  uma foi quando eu estava sem ninguém para ajudar-me e resolvi encarnar a mulher maravilha, mudei todos os móveis de lugar e lavei o chão (na época um taco lindo) após secar eu encerei de joelhos e dei brilho, tomei uma ducha quente e deitei para relaxar, detalhe fiquei uma semana que não conseguia nem mudar de posição sozinha na cama, sentar era tarefa Hercúlea, só não chorava porque sabia que a culpa era minha. Passaram-se anos e ela nunca mais tinha aparecido, até sexta-feira passada, quando cheguei da academia e decidi que precisava faxinar a casa, terminei tomei um banho e quando o corpo esfriou.......................Lado bom como tenho dor, sei que aqueles movimentos errados, como pegar algo do chão sem dobrar os joelhos é muito doloroso, então eu me agacho e mantenho a coluna retinha para tudo. Detalhe minha cozinha que antes era só brincando de morto-vivo, já mandei instalar armários mais altos....rsrs.
Como massoterapeuta sei bem onde massagear para aliviar a dor, então todos os dias o marido chega e lá vamos nós para que ele me faça o devido tratamento....humm você deve estar pensando em uma massagem erótica e que depois me aproveito do coitado do marido....rsrs Isso seria fantástico, mas são apenas pontos que devem ser pressionados e causam uma dor horrível, depois disso vc fica anestesiada, só quer aproveitar e dormir bem rápido antes que dor volte..........kkkkkkk E todos os dias tenho rezado e prometido que nunca mais vou fazer as tarefas sem respeitar meu corpo........

O nervo ciático é o mais longo do corpo humano, mas a fama não vem de seu comprimento, e sim da dor causada por ele, a ciatalgia, que atinge cerca de 15% de população e pode causar muito desconforto. Como o ciático é responsável pela inervação dos membros inferiores, a dor pode ocorrer em vários lugares; os mais comuns, no entanto, são a região glútea posterior, o dedão do pé e a face lateral da coxa e da perna.
A dor causada por compressão ou irritação do nervo ciático por causa de um problema nas costas é chamada de ciática. As causas mais comuns de ciática incluem os problemas na região lombar: hérnia de disco, doença discal degenerativa, estenose espinhal e espondilolistese.Fonte:aqui

Minha questão para você pensar hoje é:
-você no seu dia a dia, conserva bons hábitos, senta-se de maneira correta, usa o computador sem prejudicar sua coluna? Faz suas tarefas sempre pensando em preservar seu corpo de movimentos indevidos que possam te machucar? Evita carregar muito peso?
Eu te pergunto, pelo seguinte motivo, eu sempre sei o que me faz mal.........e insisto no erro...será que sou a única? Será essa uma forma de auto sabotagem?
Tenha um ótimo dia.


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias