Dieta Coletiva - meus números

Ccomo eu falei, estou a algum tempo adaptando a minha vida, tornando-a mais saudável, por isso não estabeleci metas e nem mesmo mostrei meus números.
fato 1: eu os desconhecia totalmente
fato 2: o nr do manequim nem sempre é regra pois o que numa marca é um nr, na outra é outro.

Detalhe na academia fiz a avaliação física no 1º dia  e terá de novo a cada 30 dias, por isso resolvi tornar  público esses números, ciente que eles são números apenas o que vale é a minha saúde, que está ótima, por enquanto e desejo que permaneça nos próximos 150 anos.
Braço:   28        Abdomem: 101          Peso:   78,8
Busto:  107        Quadril:    116          Altura: 1,59
Cintura:  90        Coxa:        67           % de gordura corporal: 39,4

O meu problema é em apenas uma dessas medidas, sabe qual é? simples é a altura. Sim pois se eu medisse 1,90 estaria perfeito....rsrsrsrs
Brincadeira é o percentual de gordura, mais do que os outros, esse deve ser num nível saudável que é algo perto dos 22. Sim, as medidas poderiam ficar as mesmas desde que o percentual de gordura caísse, isso é o que prejudica o nosso organismo como um todo, você que está lendo e é magrinha  pode estar com esse índice alto e precisa baixar por questões de "VIVER mais e Viver MELHOR"
Pesquisei para informar:

Bioimpedância, sua nutricionista ou seu médico, devem ter esse aparelho ou algo similar. A medida é feita com a passagem de uma corrente elétrica alternada mínima, imperceptível pelo corpo, e calculada a partir do peso e altura da pessoa.O seu corpo deve ter aproximadamente 79%  de tecido magro e 21% de tecido gordo.Os quilogramas de massa magra no seu corpo, em sua maioria músculos e órgãos vitais, representam o peso de seu organismo que não é gordura.A maioria dos fluidos corporais estão contidos na massa magra, que normalmente contem 70 a 75% de água. 

Muitos tratamentos para emagrecer provocam a perda de peso na desidratação e não na perda real gordura. Isto é extremamente perigoso para sua saúde além de apresentar inconveniente do rápido retorno do peso

Suponhamos que sua roupa esta justa e você decide emagrecer 5 kg. Você precisará saber que vai perder gordura e não tecido magro, que é muito importante para sua saúde e para um correto funcionamento de seu metabolismo. Nenhuma balança comum pode provar esta informação vital, mas sim a ciência da bioimpedância
Fonte: aqui

Relatório:
Fui a semana inteira a academia, além de voltar e cuidar da casa, lavando passando e organizando, como a maioria das donas de casa. A alimentação está bem controlada, frutas tenho comido 4 por dia. Salada verde como entrada do almoço, que por sua vez contém em sua maioria a comida preferida do Brasileiro, arroz/feijão uma proteína de origem animal e verduras ao vapor.

Me diverti também: Tá eu jantei uma vez na semana na Sub way, um sanduiche de 15cm vegetariano, com azeite, orégano e sal. E no final de semana curti com 2 taças de vinho. Sim eu tenho que levar minha vida normal, com coisas saudáveis. Coisa que já ensinei a minha filha, quando quer comer sanduiches optar por um que contenha ingredientes saudáveis. Ela agora tem tomado café da manhã (leite com cereal) e está levando 1 barra de cereal para consumir no recreio. Marido leva castanhas para o lanche da tarde.
Família saudável = Família feliz. (tá ...vou confessar as vezes rola um ESTRESSE bááásico...do tipo:
-Mãe eu não quero isso! e a mamãe explica que depois de comer "o que faz bem, pode comer o que gosta")
Gentem desculpe pela extensão do post mas acho que não tinha outra forma.
Um ótimo inicio de semana para você!
Muita luz e paz.
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias