Brasil e os encontros políticos

Eu sempre questionei o seguinte: Quando nossos representantes visitam um outro país tem que aprender como se portar dentro das normas culturais do país anfitrião, e aprendem desde que roupa vestir até  como cumprimentar e, ao chegar no destino agem conforme as regras aprendidas. Mas os representantes destes países quando vêem ao Brasil não agem como nós povo brasileiro e acolhedor, eles não  abraçam ou beijam nossos representantes, tem apenas o aperto de mão.... a coisa não deveria ser feita na base da reciprocidade, se ao irmos a casa deles agimos como eles agem, eles ao nos visitarem devem agir igual ao que nós estamos acostumados, mas não era assim....Não ERA!!!!!!!!
Céus!!! estou eu, vendo as notícias deste sábado quando me deparo com um ósculo de Barack Obama na nossa presidente, gentem não vou mentir eu AMEI, não por ser ele quem é ou por ela ...nada disso esqueçam o lado político, eu agora entendi, quem precisa segue as regras.... Mas fiquei encantada, que ao menos uma vez em toda a história (que eu me lembre) isso aconteceu.... tá eu nem imagino o Clinton/George beijando um dos nossos presidentes, mas que poderia ocorrer um abraço além do formal aperto de mão tão frívolo....sempre achei que seria possível e acredite, eu achava que não viveria para ver....rsrs.
Para quem não teve como ver o noticiário estou colocando as fotos para ficar aqui registrado o quanto gostei de ver alguém em visita ao meu país agir conforme nossas regras de cordialidades..

fonte: G1

Vai dizer que você aceita que só nós temos que nos adaptar? Gosto de ver meu país sendo respeitado, sou brasileira com muito orgulho, amo meu país e adoro quando vejo que embora cheios de décimas intenções o poderoso do Presidente dos EUA, veio até aqui para fazer sua "política".
E vamos combinar que politica a gente tem que fazer todos os dias, em nossa rua, em nosso bairro nas empresas, nas escolas, esqueçamos as arrogâncias. Pense apenas agora por um momento no lado bom deste encontro, eu ver que ele fez algo que nós sempre fizemos. Sabe o motivo de eu fazer esse post, é que eu sou aquela pessoa que toca, conversa pegando em quem está comigo e sei que tem pessoas que odeiam, quando percebo fico meio travada me policiando para não tocar, qualquer um que me conhece ao olhar percebe o quanto sofro para falar de forma contida. Mas em contra partida eu ao cumprimentar só abraço quem eu conheço muuuito e beijo é um só e no ar, claro que já sofri quando conheci pessoas maravilhosas no Rio de Janeiro  e fui para 1 beijo e voltei deixando a pessoa no ar.... me desculpei e voltei e dei o outro beijo, mas quando conheço eu gosto de abraçar apertado/colado. Agora que eu já passei dos "inta" (seisei demorou bastante para eu aprender mas..) aprendi que em cada Estado brasileiro existe um costume, aqui no Paraná é um beijo de amiga, no Rio descobri que são dois...rsrs (pelo menos nas pessoas que conheci...rsrs)
Me conta, e para você como tem que ser um cumprimento "normal"?
Muita luz e Paz..

Tenha um ótimo domingo. 


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias