Em 2007 consegui um emprego de professora auxiliar, numa escola particular turma de 2ª série com 12 alunos sendo que um deles tinha diagnóstico de AUTISMO e SÍNDROME DE ASPERGEN. Eu tinha como instrução a Tese apresentada pela dona da escola na Pós-graduação. Um trabalho muito bem elaborado, mas eu queria mais para conseguir fazer um trabalho de forma coerente e que facilitasse o desenvolvimento da aula para todos os alunos. Por isso quando não estava trabalhando eu estava mergulhada na internet pesquisando, fiz resumos, montei tarefas, e métodos de ensino para que comigo ao seu lado a turma toda conseguisse aprender. Meu trabalho consistia em fazer com que um aluno em questão não interferisse na aula e que os outros entendessem que ele era um amigo inteligente que tinha algumas necessidades especiais. Nesse período aprendi muito, alguns falavam que eu tinha muita paciência, mas posso dizer que paciência eu aprendi quando tive minha filha. Com o Gabriel eu aprendi  tolerância.

O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação, socialização e de comportamento. O transtorno afeta, em média, 1 em cada 110 crianças nascidas nos Estados Unidos. No Brasil ainda não há estatísticas e lutamos por esses dados pois, assim, poderemos cobrar, com maior eficácia, nossos direitos junto aos governantes.Um dos mitos comuns sobre a síndrome é de que os autistas vivem em seu mundo próprio. Isto não é verdade. Se uma criança autista fica isolada em seu canto observando as outras crianças brincarem, não é porque ela necessariamente está desinteressada nessas brincadeiras ou porque vive em seu mundo. Pode ser que essa criança simplesmente tenha dificuldade de iniciar, manter e terminar adequadamente uma conversa.


Então eu quero dividir com você que eu já não trabalho mais com (educação) mas sei o quão difícil é para uma família receber o diagnóstico de autismo, ter informações então, dependendo de onde você mora, é quase uma luta inglória.Toda criança autista nasce sem sintomas é comum apresentar alguns sintomas após os 3 anos de idade e por vezes é ignorado, ou incompreendido. Aí em uma visita ao blog As peripécias de Eva  vi um post sobre a divulgação de um concurso fotográfico que está acontecendo com foco no autismo. E descobri o blog Estou Autista   
Vamos sair da concha e fazer a nossa parte, participe o prêmio é ótimo primeira etapa dinheirinho e segunda etapa é da La poeme. O autismo precisa ser compreendido. Eu aprendi muito com o trabalho que fiz, sei que tornei-me alguém muito melhor. Vem comigo, divulgue e participe.
Tenha um ótimo dia



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias