Novo indice criado para substituir o antigo IMC (Indice de Massa Corporal) o IAC (Indice de Adiposidade Corporal) 

"O novo método para medir a quantidade de gordura no corpo foi proposto pela equipe do fisiologista Richard Bergman e publicado na edição de março da revista científica Obesity, uma das mais importantes em seu ramo da medicina. Bergman sugere usar a estatura e a medida dos quadris para apontar quem está acima ou abaixo do peso ideal (leia o quadro abaixo). De acordo com seu Índice de Adiposidade Corporal (IAC), quanto maior a circunferência dos quadris, maior a chance de o indivíduo estar acima do peso. Ele propõe o IAC como substituto do conhecido Índice de Massa Corporal (IMC), que mede a obesidade com base no peso e na altura – e vem sendo usado há quase 200 anos."

Gentem por esse novo método de medição eu sou um ser humano com obesidade mórbida, antes era apenas obesa....mimimi.... mas ele leva em consideração a circunferencia do quadril e a altura, minha família tem quadriz e-nor-mes, minha única solução é agora mais do que nunca ser fiel a Dieta Coletiva, visando saúde. Você quer conferir como você está de acordo com essa nova medição? Clica aqui

Meus números expostos abaixo comprovam, minha altura não mudou...........mimimi, mas como diz meu marido: - Se você diminuir muito vai sumir...kkk Ele é tão sem graça às vezes.... será que ir a academia ambicionando sair de lá com 1,80 é muito??? Tá vou continuar focando na saúde, é melhor..Então vamos comemorar a diminuição do percentual de gordura e das outras medidas corporais, que totalizam 10,5cm (foi esse nr. que fez meu marido fazer a piada infame.... e ainda explicou que se eu reduzir 10cm todo mês em 15 meses não vou mais existir.......sem graça...afinal eu tenho 159cm e não 150cm.....rsrs)
Para esta pessoa que vos fala é uma vitória.....uhu!!!

Avaliação física
data 18/2/2011 22/3/2011
BRAÇO 28 28
BUSTO 107 104 3
CINTURA 90 87 3
ABDOMEN 101 100 1
QUADRIL 116 114,5 1,5
COXA 67 65 2
PESO 78,8 76,7
ALTURA 1,59 1,59
% DE GORDURA 39,4 38,8

Me conta como anda o seu projeto saúde, quanto tempo vc dedicou a fazer algo que realmente goste??? eu fiz de novo na sexta feira, acho que vou instaurar TODA Sexta feira é Dia de MIM....tô amando essa brincadeira, mas é claro que nesta não abandonei tudo apenas 2h30min e foram suficiente. Estou muito feliz em ter conseguido manter-me neste projeto "Eu me amo".
Um inicio de semana repleto de amor para você também.
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias