Bolo de limão

Gentem, esse bolo delicioso, eu copiei da minha amiga Josy, do blog Cozinhando com Josy lá você encontra receitas maravilhosas. Bem preciso pedir desculpas a Josy pois fiz uma pequena alteração na receita mas ficou maravilhoso igual.


Receita de bolo de limão
Ingredientes da massa
4 ovos
1 xícara de açucar
1 xícara de margarina
2 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de fermento em pó
raspas de limão
 
Ingredientes para recheio e cobertura
Leite condensado
suco de limão


Bem na receita da Josy a massa é feita com 2 xícaras de açucar, e eu reduzi pois prefiri a massa menos doce, uma vez que recheá-lo-ia com o leite condensado que na receita original (da Josy) é usado apenas 1/2 lata eu usei uma inteira...rsrs. e suco de um limão bem grande. Foi o sucesso do final de semana. Palavras de minha filha:
-Mãe ficou uma tortinha de limão, só que com a massa mais fofi! Delicioso!
Ah! e como aqui em casa gostamos de colorido as minhas "raspas de limão" não apareceram na foto, por isso acrescentei uns coloridinhos, ficou parecendo um Donuts gigante.....rsrs
Por isso obrigada Josy!
Você reparou nesta toalha bordada que está embaixo do bolo? Então, esse foi o primeiro bordado que minha mãe fez, era a tarefa do curso de bordado (ela era adolescente na época), em uma visita vi que ele estava guardado dos olhos das pessoas e pedi para dar-lhe o tratamento merecido, ou seja ficar exposto.
Repare na qualidade do bordado, na mensagem sublime, na alegria das cores, agora na foto abaixo observe as marcas do tempo que estão ali gravadas como um troféu que indica sua origem.


Sinto-me mostrando a vocês um troféu maravilhoso, que eu ganhei. Algo de valor inestimável, para alguns um pedaço de pano, para mim uma parte da história.
Tenham todos um ótimo dia!
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias