Quem sou? Quem é você?

Você já parou para pensar que existem pessoas que passam a vida buscando uma identidade própria, e sofrendo? Quando na realidade a gente tem tantas identidades que por vezes elas se confundem! Comigo, pelo menos é assim. Quando nasci e na minha infância eu era a filha da(o) fulano(a), sobrinha do(a)..., neta do(a)... , amiga da....

Em minha Adolescência (16 anos) fui trabalhar na Capital, minha irmã conseguiu o emprego em uma empresa de amigos dela, portanto cheguei sendo a irmã da..... até que fiz meu próprios amigos e colegas de trabalho mas alguns anos depois casei e passei a ser a esposa do... quando tive a minha filha descobri que além de filha, sobrinha, neta, irmã, amiga e esposa eu também passei a ser mãe da...

Você esta achando que me anulei, não estou te contando que eu agreguei todas essa personagens em uma. A que realmente sou, sempre tive um "eu" forte, sofro da tal *alta-alta-estima (tradução*: megaranto) nunca tive crise de identidade, talvez com tantas em mim, eu tenha usado do artificio da fuga, se algo não da certo para a filha, assumo o papel de mãe, esposa ou até amiga. Agora estou começando a ser "tia" gente se tem uma identidade que eu não gosto é da "tia", você pode me chamar até pelo nome errado que eu atendo, se for meu sobrinho eu também atendo como tia, mas um estranho te chamar de "tia" é pra acabar com a paciência, onde está a boa educação, odeio o tal do: psiu, tia, ô! Para isso eu sou uma pessoa com limitações auditivas.

Adoro a "boa educação" não precisa chamar de Dona ou Senhora, mas um "com Licença?"  "posso lhe falar?" Sempre vai bem. Por que estou falando sobre isso, onde vi filminho com a filha e o assunto pós filme foi esse, com a minha expressa determinação: - Filha chame as mães de suas colegas pelo nome, não use o "tia". Claro que ela caiu na gargalhada, com o tom da minha voz.....Gente isso me incomoda. Não gosto e sou bem clara quanto a isso, sem ser grosseira é claro...falo para a galera: me chame de "Mãe da..." ou pelo meu nome. Por enquanto está dando certo.

Me conta e você já tem a sua identidade? Está bem resolvido com isso? Caso troquem o seu nome você atende ou fica brava com isso? Minha irmã caçula odeia. Eu não ligo.

Aqui hoje está um friuzinho gostoso, para comer pipoca com café com leite....rsrs Não estou com vontade de trabalhar....rsrs Mas fazer o que sem mim o trabalho não anda...rsrs Nós aqui no sul do país já estamos com temperatura bem baixas, todo mundo de blusa de lã. E você como está o clima na sua cidade?

Muta luz e paz.
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias