Dieta Coletiva - Academia na Espanha oferece musculação para clientes nus

Quando falamos da Dieta Coletiva, devemos lembrar que além do beneficio obtido pelo controle das calorias ingeridas, devemos também usufruir dos benefícios da atividade física, o que me inspirou esse post foi uma noticia da página do TERRA saúde:
 Academia na Espanha oferece musculação para clientes nus

Academia está localizada na Espanha - Foto: Jordi Alemany I Santanach/BBC Brasil
Claro que o motivo que levou a dona da academia na Espanha a optar pelo nudismo foi perceber que com a crise estava perdendo clientes.  disse à BBC Merche Laseca, dona da academia.  "Não sou um nudista, embora não tenha problemas com isso. Mas essa iniciativa tem a ver com dinheiro."

Laseca pesquisou antes de optar por enfocar o público nudista. Ela descobriu duas piscinas locais que já ofereciam sessões mensais para pessoas sem qualquer roupa. Todos os anos, na cidade próxima de Sopelana, há uma corrida de pessoas despidas na areia. Há ao menos 12 praias naturistas na região basca da Espanha, onde Arrigorriaga se encontra, e muitas outras no resto da costa espanhola. Veja a notícia na integra aqui.

Claro que eu nesta Dieta Coletiva precisava trazer a baila este assunto, pois se você está ai sentada no sofá da sala comendo e vendo TV, emagrecer será mais difícil e se para frequentar a academia, você é uma das pessoas que vai dizer que não tem roupa, ou que tem vergonha por estar com essa sobra de “gostosura” saindo cós a fora, não acho que vc iria a uma academia nú.... 
Essa noticia chamou-me a atenção pelo seguinte motivo, como já trabalhei e convivi com pessoas obesas, sei da vergonha que impede a maioria de frequentar as academias, alguns por não terem roupa, outros por achar academia é lugar de gente “sarada” “bonita”, então estão cada dia mais sedentários, por adiar a pratica da atividade física. Claro que não acho necessario vc desfilar roupas por aí, quem tem esse hábito, o fará sempre e em qualquer lugar, os outros frequentadores sabem que estamos lá para praticar atividade física, não para desfile de moda, nosso foco tem que ser a saúde. Por isso decidi colocar aqui um pouco do que o meu cardiologista sempre fala:
  • A roupa ideal é aquela que não te aperta, não prende a circulação
  • O tecido precisa ser leve e que permita ao teu corpo respirar (evite sintéticos)
  • O calçado preferencialmente algo leve e confortável
  • Desça do ônibus um ou dois pontos antes do teu destino e caminhe até lá.
  • Estacione o teu carro na vaga mais longe da porta do estabelecimento e novamente você estará caminhando
  • Deixe o controle remoto da televisão ao lado da televisão assim cada vez que você quiser mudar o canal terá que levantar para fazê-lo.

  •  Atividade física é corpo em movimento, se você Ainda não é um atleta de alta performace, como eu, invista mais em roupas do dia-a-dia que sejam confortáveis e movimente-se mais, caminhe mais.
  • Agora se você já começou a frequentar a academia, tenha em seu guarda-roupa  leggin ou calça de ginástica,  top, camiseta e tenis (3 peças de cada) fazem milagres. Senão muda para a Espanha...rsrs O importante é ter saúde. Magro ou gordo todos tem que fazer atividade física.
Me conta o que você achou da academia da Espanha? Você sabe que não tenho pudores quanto a isso mas, fico imaginando o lado da higiene, será que sou a única? 
Muita luz e paz!
Abraços
 


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias