Chá de Camomila

Gentem preciso contar para vocês que eu estava acordando durante a noite sem motivo, dormia, mas não conseguia ter um sono tranquilo, então lembrei-me que em uma consulta a um fitoterapeuta ele prescreveu chá de camomila com leite para ajudar a controlar o sono de minha filha. Então corri para a cozinha e coloquei leite para ferver, quando começou a levantar fervura, acrescentei um punhado (você tem que pegar com três dedos juntos essa é a medida) e coloca no leite, tapa e desliga o fogo.
Após isso, coei, tomei e dormi a noite todinha, acordei hoje pela manhã disposta pronta para encarar mais um dia lindo, ensolarado e bem frio.
Aproveitei e pesquisei para contar a você um pouco sobre essa florzinha que faz maravilhas, pelo menos para mim.....kkkk.




A camomila é uma planta muito conhecida e utilizada, tanto aqui no Brasil como em outros países, é considerada uma planta medicinal, atua de diversas formas no organismo e possui grande importância para a saúde e estética.
A flor da camomila possui um perfume bem agradável. O que muitos não sabem é da necessidade de que sua colheita seja antes que estejam completamente desenvolvidas para que seus benefícios se tornem mais eficazes.
A composição da camomila é formada por tanino, cânfora, ácido antêmico e um óleo essencial escuro muito utilizado no tratamento da gota, problemas de circulação, reumatismo e inflamações. Esta flor pode ser usada dentro do travesseiro no combate a insônia, estresse e ansiedade devido a seu papel de calmante natural.
O chá de camomila possui grande importância terapêutica, sendo recomendado em casos de:
- Problemas digestivos e intestinais;
- Alívio em dores de estômago;
- Considerada um ótimo remédio natural em casos de inflamação na gengiva, dor de dente, dor de garganta, gripe e febre;
- Também muito utilizada na área da estética no tratamento de pele e cabelos;
Os chás, sem açúcar, não possuem nenhum valor calórico e por isso, podem ser consumidos livremente. Uma boa dica sobre o chá de camomila é destinada às mamães em caso de cólicas em bebês, nascimento dos dentinhos e calmante natural para as crianças 
Fonte:   Aqui

Entendem agora porque me fez tão bem este chá?....como diz minha filha eu ainda não completei 15 anos até o organismo é infantil.....rsrs

Todas as dicas e orientações aqui são meramente informativas  para tratamento de qualquer problema ou patologia procure o acompanhamento de um profissional especializado.


Me conta você consegue se acalmar com terapias alternativas? Ou é adepto do Rovotril e fluoxetina? Somos senhores de nossos destinos precisamos buscar a melhoria de nossa rotina diária para conseguir estabilizar nosso emocional, eu estou tentando, será que vou conseguir? Ontem já consegui dormir bem aos poucos vou tranquilizando meus neuronios e fazendo com que minha mente se acalme. Você acredita que quando acordo por vezes tenho idéias ótimas para colocar aqui para vocês...rsrs O problema é que agora tá tão frio, gostoso de ficar embaixo das cobertas e não de ficar teclando....rsrs
Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias