Dieta coletiva...Firme

Então continuo firme na academia, e sem grandes novidades, afinal mantenho minha postura de "ser saudável", para isso continuo optando por alimentos assados, mas confesso que não estou conseguindo livrar-me da compulsão em momentos de ansiedade, sim é que agora como estamos com dias frios e úmidos não posso sair, se saio não como, apenas caminho,caminho e caminho. Lembro vocês que faço Yoga e meditação mas nem isso resolve. Alguém tem alguma outra sugestão que seja natural?
Bem além disso vamos falar da minha preguiça opção saudável de vida.
1 - optar sempre por alimentos preparados de maneira mais saudável, atualmente tenho controlado bastante as gorduras saturadas e o sódio dos alimentos industrializados.
2 - Bebo apenas 2 taças de vinho na semana (antes se estivesse em boa companhia ou festas era capaz de tomar uma garrafa...rsrs)
3 - Estou contando o nr. de frutas pois achava que comer 2 frutas ao dia era suficientes, descobri que posso comer até 5 unidades pequenas.
4 - Diminui consideravelmente o consumo de carboidratos, restringindo-os as principais refeições.
5-  Mesmo no frio estou bebendo os 2 litros de agua.

No mais tenho feito bastante atividade física. Motivo pelo qual eu acho que minha preguiça, digo opção saudável é o melhor caminho:

Para comer uma fruta você suja apenas uma faca, menos louça para lavar. Optar por alimentos cozidos ou assados facilita o trabalho na cozinha. Controlar o consumo de gordura e sódio evita que eu tenha pressão alta no futuro. 

Outro dia assistindo ao programa Bem Estar da Rede Globo, ouvi o dr. Alfredo Alphern dizer uma frase que será um mantra em minha vida:
"A herança Genetica não é destino". Por isso afirmo aqui que sou filha de hipertenso e tenho colesterol alto (genético) não preciso ser alguém com estas patologias, se aprender a controla-las eu posso alterar a minha herança ou pelo menos retarda-la, é sofrido mas é possível.
Vem comigo vamos lutar por uma vida mais saudável, onde os bolos ainda são feitos na nossa cozinha e usam receitas trocadas entre amigas queridas como a Josy , Sonia e da Cristina. Essa alquimia culinária nos leva a uma vida mais saudável e se você não tem vocação para a cozinha salva a receita e passa para aquela pessoa que colabora com vc na manutenção da casa, a melhoria é instantânea.
Uma ótima semana a todos
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias