Gripe

O que é a vacina contra gripe?
Imuniza você por 12 meses, é o meio mais eficaz de prevenção da gripe e suas complicações. A vacina atua de modo a ensinar o sistema imunológico a concentrar suas forças para um contra-ataque rápido. Como os vírus apresentam mutações constantes nos seus antígenos (alvos imunológicos), hemaglutinina (HA) e neuraminidase (NA), isso impede que os leucócitos B e T, treinados pela vacina anterior, venham a se juntar a eles; por isso, uma nova vacina sempre deve ser produzida com os vírus das temporadas anteriores.

Qual a época ideal de vacinação?
É o outono, no Brasil entre os meses de Abril e Maio.
(Aqui no Sul eu acho que deveria ser em Fevereiro e Março).

Quem deve ser vacinado?
Todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, que queiram se proteger da gripe e de suas complicações, podem ser vacinadas.


Além disso, são considerados indivíduos de risco e que devem receber a vacina:
•pessoas com mais de 60 anos;
•adultos e crianças com problemas pulmonares e cardíacos como asma, enfisema, bronquites crônicas, tuberculose e hipertensão;
•fumantes de uma maneira geral;
•gestantes a partir do 3º mês;
•pessoas com doença renal crônica;
•pessoas anêmicas;
•pessoas doentes que estejam em fase de tratamento que reduz a imunidade (quimioterapia e portadoras do vírus HIV);
•diabéticos;
•pessoas que não possuam alergia às substâncias que compõem a vacina;
•pessoas que dormem em grandes grupos como os albergados;
•todos os indivíduos que convivem com esses grupos e profissionais da saúde de uma maneira geral.

Porcentagem de reações com a vacinação

Os eventos adversos referidos após a vacinação são pouco freqüentes, podendo surgir vermelhidão e inchaço discretos (nos locais da aplicação) e, raramente, febre, mal estar, mialgias, erupções cutâneas... Essas reações, em geral, desaparecem em 24 a 48 horas, espontaneamente. Reações leves são raras, podendo ocorrer em 5% dos casos. Reações graves são muito mais raras, podendo ocorrer em menos de 1% dos vacinados.

Quem já foi vacinado pode ter gripe ?
Sim. Existe a possibilidade de uma pessoa ter gripe, sendo que esta pode girar em até 30%. O insucesso da vacinação em alguns casos pode ser explicado pelos seguintes motivos:
•o vírus que causa a gripe pode pertencer a três famílias diferentes do vírus da gripe: A, B e C e, em cada família existem muitas cepas virais (sub tipos de vírus).
•Para a vacina ser 100% eficiente é necessário a coincidência entre os subtipos do vírus infectante e os que compõe a vacina. Apesar das vacinas contra gripe serem individualizadas para cada país, o movimento constante da migração de pessoas por vezes transmite um subtipo não previsto para aquele país.
Entretanto, uma pessoa vacinada, mesmo tendo gripe, apresentará sintomas mais fracos.
Quer Saber mais vai até o site http://www.vacinacontragripe.com.br/

Estou contando isso para você pelo seguinte motivo: Eu e minha familia toda nos vacinamos sempre, sou adepta da máxima: "Se Deus nos deu inteligência foi para usar." Portanto, se existe vacina para imunizar porque ficar doente?
Mas tô em cacarecos, "peguei" algo por aí, estou com olhos lacrimejantes, coriza. Aí você pode pensar que é a gripe, e dizer: Viu, se vacinou e não adiantou! E eu vou te contar que adiantou sim! Não estou com febre, nem dores no corpo. Ou seja faz 2 dias que estou com os sintomas brandos da gripe. Sou prova viva que vale a pena a vacina, eu tomei na rede particular de vacinação custou R$ 60,00 tive uma reação alérgica no local da aplicação, coçou um pouco e ficou vermelho por 4 dias. Mas ano que vem vou fazer novamente.
 
Esse é o motivo, de hoje não ter um texto ou uma foto mal tirada por mim. Apenas algumas informações e talvez vários erros de digitação pois não estou conseguindo ficar olhando para a tela, que começam a brotar lágrimas...... Vou ficar em repouso neste final de semana e volto na segunda-feira com força total.
 
Bom fim de semana a todos
Muita luz e paz
Abraços 


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias