Dieta Coletiva - Pudim

Para satisfazer as necessidades especificas de nosso organismo, sabemos que devemos ingerir abóbora e abobrinha, dentre outros. Mas como fazê-lo se não suportamos o seu sabor?
Minha filha tem verdadeiro horror a estes dois itens em específico (no restante come de tudo, mas...), quando faço não consigo que ela consuma uma quantidade suficiente, para obter os benefícios contidos neste alimento. Só que estes dias acabaram, assistindo o "Paraná TV" vi em um quadro sobre nutrição, que eles deram a receita de um Pudim de abobrinha de baixas calorias e muito nutritivo, não tive duvidas, fiz neste final de semana para a sobremesa.

Veja como ficou bonito, e para variar ficou muuuuito gostoso. Eu indico para quem tem dificuldade de comer abobrinha, ele fica suave, não é muito doce.
Ainda não contei a minha filha que tem abobrinha no pudim, afinal ela não perguntou e repetiu várias e várias vezes. Vou fazê-lo eventualmente. Um dia ela verá, até lá já terá acostumado o paladar. Ou quem sabe ela lê aqui....(filha eu te amo - faço tudo para você ser saudável e feliz).

Você quer experimentar? Copia a receita.
Ingredientes:
 6 ovos
1 lata de creme de leite
1 lata leite condensado
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
6 abobrinhas pequenas cortadas sem sementes. Pra quem preferir um efeito 'areado' poderá usar as sementes
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Preparo da calda: Derreta um pouco de açúcar já na forma e faça um caramelo, depois coloque a mistura do liquidificador e asse por mais ou menos 1 hora em banho maria. Coloque na geladeira e depois sirva.

Para saber:

Abobrinha é Composta de aproximadamente 94% de água, a abobrinha é um dos vegetais com menores taxas calóricas, uma xícara dela crua e fatiada possui menos de 20 calorias. É, ainda, uma boa fonte de vitaminas A, C e folato. A abobrinha é ótima para ser consumida crua, como salada ou apenas fatiada, ou suplemento de diversos pratos, como lasanhas, carnes e molhos. Na compra, deve-se optar pelas firmes e pesadas. Pode ser conservada na geladeira, mas estraga com facilidade. Fonte aqui

Bem não fui a academia quinta e sexta-feira, também não caminhei por estes 4 dias, culpa  da gripe ou resfriado que possuiu a mim e ao marido, obrigando-nos a um repouso físico. Eu igual a qualquer esposa/mãe durante meu repouso, preparei todas as refeições para a família, mediquei meu marido nos horários estabelecidos, fiz chás e infusões, organizei a casa e fiz a sobremesa do final de semana, tricotei uma polaina para a minha filha que mostro em outro post. Hoje estou me sentindo bem melhor já  voltei a rotina normal, e a frequentar a academia, sair caminhar com o marido, cuidar da casa e terminar meus trabalhos de tricô, ler meus livros e navegar pelos blogs. Me aguarde logo vou deixar meus comentários em seu blog.
Tenha uma ótima semana
Muita luz e paz


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