Entre a vida e a morte - Filme

Um ex-condenado é sentenciado à morte e se vê após a sua injeção letal trabalhando numa pequena cidade do interior. Quando lhe contam que ele recebeu uma segunda chance de Deus, começa a se questionar se ele realmente morreu. Fonte: aqui

Na quarta-feira assisti a esse filme e quero dividir com você, ele está classificado como suspense, e nos leva a uma reflexão importante, pois o protagonista é um ex-presidiário que trabalha, tem uma mulher e uma filha, ao ficar desempregado acaba voltando a vida criminosa e é condenado a morte. Ao acordar trabalhando em um sanatório questiona o que aconteceu e recebe a informação que está tendo uma nova chance de fazer tudo de forma diferente, mas ele sente saudades da mulher e da filha. A idéia é fantástica, mas fica aquela coisa de paternal onde a gente torce pelo "mocinho" que na real é o bandido. E o final fica claro que nós não merecemos uma chance quando erramos duas vezes pois não abrimos mão da nossa história nunca. 

Bem veja o filme e me conte o que você achou.
Eu tenho a "minha verdade", e confesso que meus questionamentos foram abalados pela ótica do filme. Acredito em levar a vida pensando antes de agir. Eu penso no quanto minha família pode ser afetada pelo meu ato, e olha que sou megahiper impulsiva. Aqui mesmo no blog, procuro colocar minha opinião de maneira que cada familiar ou amigo saiba que sou eu, aquela que eles conhecem tão bem que está escrevendo e não alguém escondido em um texto bonito, ou em meias verdades. Assim são meus atos e minha vida. Sou feliz por saber que posso mudar de idéia, mas sempre valorizo cada nova oportunidade de minha vida. Se erro e tenho uma segunda chance, faço o máximo para não incorrer no mesmo erro, pois sei o quão valiosos são os meus amores desta vida.

E você o que acha de quem tem uma segunda chance? Acredita em recuperação do ser humano? ou como diz o médico House no seriado homônimo: "People no change - people lie" (as pessoas não mudam - as pessoas mentem). Qual a tua verdade sobre este assunto?

Essa postagem foi programada, hoje estarei tratando de assuntos de gente grande ...rsrs (Eu sou a prova viva do ditado do House... Eu minto para o mundo que cresci, mas aqui dentro sou uma eterna criança, que sonha em morar na Terra do Nunca...rsrs - filhinha mamãe vai crescer só por um dia tá?)
Abraços




Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias