Pontualidade

Então recebi um e-mail que quero dividir com você:

A importância da pontualidade nas reuniões.
Despedida do padre.
No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa: 
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi.. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.

Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:
- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
Seguiu-se um silêncio assustador.

MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase.  Mas quando se atrasar, fique de boca fechada!


E esse e-mail veio justo quando eu estava meditando sobre essa "tal" pontualidade que eu insisto em ter e os outros insistem em não considerar. Não sei o motivo que leva uma pessoa a acreditar que pode desperdiçar a vida do outro. Sim pois tempo para mim é vida. E a minha eu gosto de dar o destino que gosto e preciso, não pretendo desperdiçar, por isso faço o máximo para ser pontual em meus compromissos. Me irrita reuniões e afins que marcam um horário, a gente chega e fica esperando pois um "alguém" não apareceu e simplesmente ignoram os que já estão ali com a desculpa de não tornar o evento repetitivo. A mim não importa o motivo que faz alguém se atrasar, acredito que podem existir fatalidades e imprevistos, mas a vida segue e quem é pontual deve ser respeitado.  E se chegar atrasado, fique calado....rsrs. Mas infelizmente não é assim os atrasados são aqueles que entram derrubando ou cumprimentando todo mundo, ignorando o fato que desrespeitou um compromisso.... pior na maioria das vezes as desculpas são tão esfarrapadas. Mas eu não me rendo acredito que um dia as pessoas vão aprender a respeitar as outras. Pois isso é RESPEITO e todo mundo gosta.
Depois desse desabafo, DIGA que você é pontual. Ou pelo menos que se chegar atrasado daqui para frente vai tentar entrar de forma invisível no local. E se é o que organiza eventos e reuniões com horário definido, por favor comece na hora, pois eu sei que existem mais pessoas como eu que desejam ser respeitadas...Embora não pareça que estamos chateados, pois eu sempre lanço mão do meu livro e leio até o evento começar. E depois escrevo um monte para colocar na caixa de sugestões, aquelas solicitações de respeito.

Muita luz e paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias