Mary et Max - Uma amizade Diferente

Este filme estreou em: 16 de Abril de 2010


Uma história tocante sobre duas pessoas muito diferentes: a menina australiana Mary Dinkle e o solitário nova-iorquino Max Horovitz. Separados por dois continentes, eles continuam se correspondendo por carta ao longo de 20 anos, compartilhando segredos, dúvidas, ansiedades e uma incrível visão do que ´o mundo ao seu redor. Baseado em uma história real.





Minha opinião: bem eu me reconheci em Max, sabe depois que precisei estudar sobre autismo e Síndrome de Asperger (e trabalhar com uma pessoa maravilhosa que me ensinou muito), descobri que na real todos nós sem exceção deveríamos ser diagnosticados com Síndrome de Asperger, alguns mais leve e outros em nível mais elevados. Max é  um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. E Mary uma menina pobre, de 08 anos que vive entre o pai ausente, a mãe alcoolatra e a ausência total de amigos.  Então ela decide escrever para um nome escolhido aleatórimente na lista telefônica. E assim começa uma linda história de amizade virtual. Assim como a nossa. A única diferença é que aqui eu escrevo sem que a maioria tenha meu endereço real. Quanto as amigas da Dieta Coletiva...a parte que mais gostei é quando Max fala que acha que deveria existir uma "Fada da Gordura" que assim como a "Fada do Dente", viria a noite e sugava toda nossa gordura.
Amigo para mim é alguém com quem a gente pode contar, mesmo a distância. O simples fato de que talvez um dia, você venha aqui e deixe seu comentário, já me faz feliz. Comecei o blog assim escrevendo sem aspiração, apenas para deixar registrado meus pensamentos e as coisas que aprendi, algumas pelo amor e outras pela dor E quando comecei a ter os primeiros comentários foi uma sensação maravilhosa. Virtual ou não, tem alguém aí que está me ouvindo, digo lendo, e concordando ou não está dando seus pitacos. Obrigada pela sua atenção e presença! Essa interação é o que mostra no filme, e é maravilhosa.
Se tiver um tempinho assista, você entenderá. Se você não tem blog e só passa aqui e lê, veja e você entenderá o prazer de ter amigos virtuais ou nem tanto(sim pois alguns a gente conhece na vida real - né Samantha!).

Ps.1: Quem já assistiu e gostou foi a Paula, uma pessoa linda sensivel e muito amorosa do blog Cotidiano de uma amiga
Ps.2: Quem deu a primeira dica foi a Cintia, uma fofa que mora num oasis de flores lindas doBlog Coisinhas da Cíntia


Muita luz e paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias