Frio aqui no Sul

Para quem conhece o Brasil sabe que temos os mais variados climas na região Sul, sim aqui por vezes temos calor de 40º C no verão e -4º C no inverno, e o detalhe é que temos que dar nosso "jeitinho brasileiro" para driblar as temperaturas extremas, pois não temos a infraestruturas existente em países onde ocorrem as tempestades de neve, a maioria de nossas casas não tem calefação, ou ar condicionado (aqui ainda não deu para instalar...mudei faz apenas 4 meses e o instalador vem da capital....rsrsrs) 
Trocando em miúdos vou falar sobre algo que talvez as pessoas que morem nos Estados quentes nunca tenha ouvido falar...o "alcochoado de lã de ovelha" . é eu tenho um e só o uso quando temos temperaturas negativas (ou seja fazia uns 4 anos que ele era ventilado higienizado e guardado...rsrs) eis que neste ano ele voltou para a cama. Normalmente são feitos no tamanho padrão o que gera brigas pois um se mexe descobre o outro. Por isso o meu tem 2 x 2,5 m.
Quatro camadas na cama, dois cobertores bem velhinhos, um edredon e ele...o alcochoado de lã de ovelha, que pesa aproximadamente uns 6 quilos. Ou seja te mantém sem se debater muito.

Acima, ele sobre a cama para você ter idéia do tamanho, e como dá para ficar bem aquecido durante toda a longa noite gelada, que quando estamos aquecidos torna-se curtinha.
 Minha obra neste inverno é uma blusa cujo modelo foi escolhido pelo meu cunhado que também comprou uma lã, bem grossa e firme.
 Aqui as costas já prontas.
Aqui nestas duas fotos ela já pronta. As fotos não são o meu forte, e ela ficou bem firme e quente. Meu cunhado é alto e grande, por isso não estranhe o tamanho. Não estou aguentando a ansiedade para vê-lo dentro, quero saber se vai gostar. O que você acha? Sei que ficou igualzinho ao modelo escolhido na revista.  Me conta qual o seu truque para dormir bem no frio?

PS.: Não esqueça de fazer uma limpa nas roupas de inverno que você não usa mais, tem muita gente que precisa delas para se aquecer neste inverno. Eu já enchi 5 sacolas (roupa de inverno faz volume) e entreguei no banco de arrecadação de minha cidade. Se você não fez, ainda dá tempo, vai se anima. Faça alguém dormir quentinho hoje.

Tenha um ótimo dia.
Muita Luz e Paz.
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias