filme - Reunião de Família

SINOPSE

"HILARIANTE! O FILME MAIS DIVERTIDO DA TEMPORADA
-Shawn Edwards, FOX TV

Baseado na aclamada peça de teatro de Tyler Perry, Reunião de Família é a continuação das aventuras da matriarca sulista Madea. Ela foi ordenada pelo tribunal para tomar conta de Nikki, uma rebelde fugitiva; as suas sobrinhas, Lisa e Vanessa, estão a passar dificuldades conjugais, e além disso, ela tem de organizar a sua reunião de família
Fonte: Aqui

A minha opinião: Não achei tão hilariante, mais ri consideravelmente é bastante informativo, mostra a violência contra a mulher, tanto a psicológica quanto a física, o abuso sexual infantil (de forma sutil), a maternidade torta (ruim), como alguém vítima de violência pode ser uma boa pessoa, desde que tenha alguém determinado ao seu lado para lhe manter no caminho certo.
Duas cenas fizeram com que eu me reconhecesse, se não por agir igual, pelo menos por já ter tido vontade de fazê-lo. A primeira quando a menina rebelde que está sob sua custódia, explica que não quer ir a escola, por que os outros adolescentes a incomodam no ônibus, e a Madea vai até o ônibus resolver a situação, pega um moleque abusado e enche ele de tabefe (já tive vontade de fazer...rsrs).
A outra é mais no final do filme, quando a família está reunida e as irmãs perguntam a Madea como ela consegue disciplinar as crianças e ela toda doce, fala que só o que as crianças precisam é de Amor e paciência e infelizmente os adultos não dão isso aos filhos (verdades de nossos dias). Então, sai uma adolescente da casa com o telefone sem fio, conversando animada e Madea segura ela pelo braço e começa a gritar: EU JÁ FALEI QUE NÃO QUERO NINGUÉM PENDURADO NO TELEFONE, VOCÊ VAI ENTRAR AGORA NESTA CASA E COLOCAR ESSE TELEFONE NO GANCHO ANTES QUE EU TENHA QUE LHE DAR UMA SURRA. A adolescente assusta entra obediente, fazer o que foi determinado.
E Madea calmamente vira para as irmãs e fala: - eu não disse só o que eles precisam é de Amor e paciência. (já fiz)
Ficou na dúvida, vou te ajudar, vale apenas para uma tarde fria de inverno e pode ser assistido junto com as crianças, para que vejam que existe um outro tipo de educação no mundo e de uma forma cômica, eu e minha filha demos algumas risadas, e vendo o filme você vai me conhecer um pouco mais....kkkkk.

Muita luz e paz
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias