Frio aqui no Sul - geada

Depois de uma noite de sono tranquila, não muito fria, nosso amanhecer teve como a primeira surpresa do dia, a geada.

Que cobria minha grama, dando uns aspecto de muito mais frio do que realmente está, sim pois o sol tímido do pós geada e a ausência de vento fazem o dia parecer mais quente.
Claro que ontem tive uma inspiração e decidi improvisar uma cobertura para minha phisalis, não acreditando muito na geada, afinal a meteorologista previu que os dias de muito frio estavam chegando ao fim.
Além dela, salvaram-se as ruculas e a couve que estão agora livres de praga, sim antes do inverno elas estavam com várias joaninhas e alguns pulgões, que eu sequer tinha idéia de como eliminá-los.
Já meus tomateiros e o manjericão e demais preciosidades, foram todas queimadas
Mas eu sou brasileira, não desisto nunca, assim que passar o inverno, e a natureza é sábia, mandou o frio para acabar com as pragas que naturalmente eu não iria conseguir, e iria desanimar com a minha horta....rsrs. Por isso vou aliar-me a ela e em Agosto eu volto a replantá-la, a minha maneira, jogando as semente que sobram do preparo dos alimentos.

Deixa eu te contar que na quarta-feira pela manhã, essa mulher moderna que aqui se faz presente, foi lavar uma blusa, e confesso fazem anos que tudo na minha casa vai a máquina, mas eu só tinha aquela blusa clara e minha filha queria muito usá-la, então lavei-a à mão, quando torci foi tudo beleza. Mas durante o dia senti um certo desconforto e a noite minha mão latejava. Tive uma distensão (segundo Dra. Adelaide) não conseguia pegar coisas com a mão esquerda, cabulei academia e tarefas diárias, apenas li e vi TV. Só hoje posso dizer que estou 100%. 

Esse é um alerta para as meninas que fazem o trabalho de casa, muita atenção a este trabalhinho corriqueiro  que no inverno podem nos causar lesões, prestem mais atenção aos movimentos, a dor é horrível pois é constante. Mas nada que imobilizar por 48h não resolva.

Hoje vou atualizar minhas visitas....
Amores que neste mês de férias de Julho seja abençoado! Aproveitem que as crianças tem mais tempo em casa e curta esse momento são só 15 dias, passam rápido. Existem vários filmes legais e brincadeiras para fazer com os pequenos.
Aqui vão alguns sites para você se inspirar.
http://www.qdivertido.com.br
http://www.smartkids.com.br

A vida é muito curta para ficar se estressando, aproveite e a cada manhã decida ser feliz só por hoje. 
Muita luz e paz
 


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias