Dieta coletiva...Happy Hour

Happy hour saudável - Escolha certa

Algumas dicas simples podem transformar seu happy hour e fazer o petisco não pesar na balança:
• Não pule o jantar para ir ao bar. Fazendo uma refeição leve você diminui a vontade dos petiscos.(não consigo pois eu quando vou, não passo em casa antes para jantar, mas costumo comer para não ficar alta com o primeiro gole de qualquer coisa que rolar)
• Fuja das frituras. Prefira alimentos crus, assados ou na chapa. (impossivel, vai ser a chata da mesa e vai ter que comer a porção sozinha...rsrs O que é pior do que comer menor quantidade da fritura que todos estarão comendo)
• Peça uma salada como acompanhamento para aumentar a quantidade de fibras da refeição.(salada em boteco, junto a minha turma de amigos não rola)
• Tome um suco ou água depois de algumas doses de bebida alcoólica.(prefiro tomar antes de começar a beber)

A principal vilã dos quitutes de bares é a gordura. A maioria dos pratos é frita, o que acrescenta ainda mais calorias aos alimentos. Batata frita, aipim, bacon, calabresa e frango à passarinho são os pratos proibidos para quem não quer brigar com a balança.( eu adoro...e só como quando vou ao bar....principalmente com uma boa turma de amigos e música ao vivo)

Equilíbrio
Manter o equilíbrio entre os tipos de alimentos também é uma boa dica na hora dos petiscos. Lanches com legumes e verduras aumentam a quantidade de fibras da refeição, que fica mais saudável. Porém, a atenção deve ser redobrada com relação às bebidas. Uma lata de cerveja tem em mé­­dia a mesma quantidade de calorias que um pão francês. “Se você não vai abrir mão da cervejinha, pode diminuir os carboidratos ingeridos”.(quando for ao bar ficarei sem comer pão por varios dias...rsrs)

Já a famosa caipirinha, feita com cachaça e bastante açúcar, tem cerca de 260 calorias. Se a pessoa pedir a bebida com sa­­quê e adoçante, esse número pode baixar em até 100 calorias. “O ideal é não exagerar na bebida e também fazer intervalos com sucos naturais ou água”, sugere Marilize.(voltamos a dica tome agua ou suco antes de começar a beber, pois na turma pedir agua é para ser olhada como a chata da esposa do fulano...que dali a pouco vai começar a regular tudo) Ela ainda dá outra ideia para quem quer man­­ter o corpo em forma. “É possível aproveitar as atrações do bar para dançar, queimar algumas calorias e diminuir a culpa.” (Os bares que frequento não são dançantes)

Agora, quem exagerou no happy hour, não tem motivos para largar mão da dieta na segunda-feira, muito pelo contrário, é preciso investir num cardápio desintoxicante para voltar ao pique da semana. Boas pedidas são os sucos com verduras como a couve combinada com abacaxi e hortelã. (com essa parte concordo em tudo)

Veja o texto na integra no caderno Viver Bem da Gazeta do Povo clicando aqui






Bem se você seguir a risca tudo o que falou a nutricionista, você certamente conseguirá ser a pessoa mais chata da mesa. Não existe uma forma de ser saudável num ambiente desses e se divertir. Acredito que se você conseguir comer antes de ir, e beber em menor quantidade, já estará ótimo. 
Tá eu sei que preciso emagrecer, mais sou uma pessoa que gosto deste tipo de programa. Vou eventualmente. Mas quando vou, procuro deixar para regular durante  a semana, o que é mais sensato a meu ver, se durante o dia-a-dia você comer com moderação se estrapolar muito até fará mal. Quando vou, Na maioria das vezes, cada um pede o que quer e depois faz-se o "racha" da despesa. Agora feha os olhos e imagina eu, que só comi a saladinha ter que pagar por aquela porção de bolinho de bacalhau que eu amo, sem nem ter tocado nela, apenas por ter visto e cheirado....Seria tortura pura.........kkkkk
Dica: Equilibrio em tudo. Cuidados durante a semana, estar com amigos e relaxar é melhor para o coração do que tratamento médico, pois tratamento estressa, conviver com amigos relaxa.

Vamos viver e ser feliz, tudo com moderação faz bem, preciso ser saudável.Não, não estou revoltada, apenas coloquei esse texto, e acho que é perfeito para a nossa Dieta Coletiva, para que não tenhamos neuroses. A vida é curta, são só 150 anos que poderemos viver, atualmente. E eu quero viver feliz.
Muita luz e paz
P.S.1: Este post foi programado na sexta-feira (08/07) pois como estamos em férias eu não sabia se teria tempo para vir até aqui me fazer presente. Nos próximos 15 dias as visitas estarão mais espaçadas, mais irei...é que com as férias terei que dar mais atenção a filha e marido.

P.S.2: Corre participar do sorteio é só clicar aqui. Boa sorte!

Abraços




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