Estão todos bem - Filme

Sinopse

Frank Goode (Robert De Niro) sempre trabalhou em uma fábrica de cabos telefônicos, dedicando sua vida a sustentar a família. Aposentado e viúvo há oito meses, ele aguarda a vinda dos quatro filhos - David (Austin Lysy), Robert (Sam Rockwell), Rosie (Drew Barrymore) e Amy (Kate Beckinsale), espalhados em várias cidades, para um churrasco em família. Entretanto, de última hora eles desmarcam o compromisso. Querendo vê-los, Frank desobedece a recomendação de seu médico e decide visitá-los em suas casas. É quando descobre que há algo de errado em suas vidas.  (www.adorocinema.com)


Sabe aquele dia em que você com a proposta de educar acaba entrando em uma discussão com sua filha??? Não sei como é para você mas para mim é muito difícil, pois eu não gosto de "descer do salto", "rodar a baiana" - para mim significa que perdi o meu controle e se me descontrolo choro, choro de raiva, por ter entrado no jogo, de não conseguir manter a calma aparente e parecer que nada me abala. Assim foi o dia que assisti a este filme, eu vi recomendação em um blog amigo, agora não sei ao certo se foi no ( Cotidiano de uma amiga ou no Coisinhas da Cíntia,  mas isso é irrelevante pois elas sempre indicam filmes ótimos - esse eu não sei quem indicou, pode ser que não seja nenhuma delas... mas gente tô diférias...não dá tempo de procurar, depois vejo e acerto...tá?). Eu já havia tentado assistir duas vezes mas ele é muito lento, não conseguiu me prender, nesse dia ficamos as duas na sala logo após a tal discussão onde a última coisa que falei a ela era que desejava que ela fosse muito feliz.
O filme começou e eu bicuda, me segurando para não chorar (de raiva por ter discutido), não mudei de canal, ela brava por termos brigado, bicuda no outro sofá pensando no que tinha ocorrido.  O filme é sobre isso um pai que sempre lutou pela educação dos filhos, trabalhou duro para que eles se realizassem e fossem felizes. Foi muito educativo para nós duas. Nossos filhos nós amamos sempre independente do caminho que sigam. Desejamos desde a sua concepção, apenas que eles se sintam realizados e felizes.

É um filme que vale a pena ver, mas aviso: o início é bem lento, demora a se desenrolar. Mas a mensagem é linda, vale a pena fazer um esforço.
Muita luz e paz

Abraços




Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias