Educação de filhos..... Drogas

Coisa mais complicada, você tem filho e a criatura vem sem manual de instruções, sem garantia de fábrica e as cobranças são enormes. O governo tenta com seus programas suprir as falhas do lar, sem sucesso. Mas com base em coisas que aprendi no lar (acredito que educação vem de berço - assim foram educados meus pais, meus avós, bisavós...etc - restando a escola apenas a transmissão de conhecimento), estou seguindo uma linha mais light com minha filha, comigo era na "porrada". 

Comigo foi assim - Papai deixava claro, se alguém te oferecer drogas, e você quizer experimentar, venha e me peça eu te dou.

Aqui em casa: Sempre falamos abertamente e já lá pelos 10 anos eu passei a bola para ela, pois o traficante vai oferecer aos nossos filhos  e caberá  somente a eles decidirem. Se optarem por usar, caberá a nós pais ficarmos alertas, para observarmos os sinais e tentar leva-los ao controle desta doença. 

Então a mãe aqui já falou que droga deve dar um barato maravilhoso, (na hora) o triste é que você fica escravo, e o tratamento é muito doloroso, por isso a maioria corre léguas. A melhor forma de não sofrer a falta de liberdade de escolhas  e os riscos, é não entrando no vício. Bláblá,bláblá......

Agora com a morte da Amy, circulou e-mail muito triste sobre a cantora com fotos. Sugerindo que mostrassemos aos filhos e amigos. Claro que não precisei mostrar, minha filha já havia visto a anos atrás.
Então no sábado quando estávamos indo ao dentista, para uma avaliação familiar. Surgiu o papo sobre espinhas, e a minha filha falou:
-É mãe, mas não é todo adolescente que tem a sorte de ser filho de uma "esteticista facial", que ao primeiro sinal de manchinha na pele já é socorrido, eu tenho muita sorte. Você não me deixa ficar com a pele feia!
-Isso hoje, né filha! Mas se você começar a fumar, beber e se drogar - a pele vai ficar uma droga!
(silencio......)
- Mãe que bonitinha você, ao invés de fazer um discurso sobre os malefícios da droga, sobre o intelecto e a vida social, fala da pele!!!!! (risos)
- Filha eu já falei sobre tudo e...
- Mãe sabe a Amy?
- Sim!
- O que mais me chocou foi a falta de um dente e a pele feia....isso é triste né!!!
- Sim, uma pessoa linda, com um potencial criativo fantástico....mas que cometeu exageros em determinado ponto da vida.(eu)
-  A maioria dos gênios sofrem e na ansia de se encontrarem, saem pelo ponto de fuga mais fácil....e acabam deteriorando o corpo físico. (eu)
Ela citou vários ....

Gentem isso tudo é para contar, que eu acredito que temos que fazer alertas, mas não vale massacrar. Nossos filhos tem que ter opinião, sempre podemos dar uma pincela. Se dá certo, só o futuro dirá. Se não der eu sei que tentei. Confesso que a citação futil da pele, que acabou sendo cômica.....rsrs  Não foi intencional, é algo que realmente me choca, o nosso maior órgão, quando começa apresentar imperfeições (fora dos períodos normais - como adolescencia e menopausa), é sinal que algo não está bem internamente, e as pessoas não prestam atenção....pele esfarelando ou é problema de alergia, ou é falta de agua...e se está faltando tanta agua assim que a pele está reclamando é porque tem órgão sofrendo internamente. E a educação dos filhos é a mesma coisa, são sinais......

Aqui a coisa funciona, meio as avessas....mas funciona, pelo menos é esse o feedback que o Colégio, e mães de amigas me passam.

Obrigada a todas as pessoas queridas que passaram por aqui ontem. Contribuiram para uma felicidade ainda maior na vida desta mulher agora com 41 anos de idade.
Muita luz e paz
Abraços

P.S.: sempre que possível de uma passadinha na minha página de sorteios, ali tem sorteios que estão rolando e blogs amigos...e vale conferir ->  http://euseivoucontar.blogspot.com/p/sorteios.html



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias