Mãe Legal....será???

Meninas no meu sorteio a ganhadora foi a linda, maravilhosa, super mãe....Deusa do blog Vasinhos Coloridos ela me falou que assim que retornasse me mandaria um e-mail...mas todos os e-mails estão voltando com erro, por isso faço aqui um apelo:  Deusa, manda teus dados para o meu e-mail adelaidearacai@gmail.com

Divagando:
Não sei se você viu no noticiário que duas adolescentes (13 e 14 anos), de Curitiba, que haviam fugido de casa, no dia 10/08 a policia localizou as duas numa residência de dois jovens que elas conheceram na segunda feira dia 08/08. Se você não viu clica aqui.  Esse tipo de notícia me revolta pelo descaso com que o adolescente vê os seus familiares, pois o pânico que se apresenta quando não os temos em casa no horário previsto, é algo muito doloroso. E eu sempre comento com minha filha sobre isso. Quando a RPCTV noticiou o desaparecimento, na sequência fizeram uma conversa em grupo com alguns adolescentes de mesma idade que relataram que ao brigar com os pais por diversas vezes têem vontade de fugir de casa, mas que depois pensam bem e não fazem.

Eu a cada noticia destas falo um monte. Primeiro que os jovens que deveriam ser presos por pedofilia, e os adolescentes reclusos em abrigos para crianças órfãs.Tudo isso para contar para você o papo mãe e filha ontem.
- Nossa mãe você é muito legal!
- Sério que pena, assim você não vai ter motivo para fugir de casa.
- É! Eu tava pensando justamente nisso, que a gente briga um monte, mas você é a melhor. E se a policia me pegasse eu nem poderia dizer que tinha fugido por tua culpa. Você é legal!
 Eu sorri.
- Mas não se preocupe se você fugir eu vou ao juiz pedir para você morar em um abrigo por um mês ou mais para poder comparar e escolher o melhor lugar...rsrs.
- Mãe!!!

Esse tipo de conversa não me tranquiliza, apenas me diverte. Eu sempre reforço que sou amiga, mas antes de ser amiga sou mãe e como mãe tenho várias responsabilidades, que  vêem antes da diversão. Bem que ser mãe poderia ter um manual, indicando como agir em cada situação e já demonstrando as possibilidades de resultados obtidos. Esse seria o Livro mais vendido em todo o mundo, não acha? Mas graças a Deus nós seres humanos somos únicos e cada um age de uma forma a determinado estímulo. O que eu sei é que o único estímulo cujo o resultado será sempre satisfátório é o Amor e mesmo assim não obtém resposta igual em todos os indivíduos.

Muita luz e paz!
Abraços 



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias