Higienização de frutas e verduras

Sou um ser humano que tem uma preguiça de lavar salada associado ao medo fóbico de bichos rastejantes....consegue imaginar??? É essa sou eu. Mas isso não é motivo para não consumirmos saladas. E como eu resolvo o problema acima? Simples faço tudo numa vez só....duas vezes por semana, ou mais...rsrs

Todo sábado tem feira livre na minha cidade, então eu compro as saladas mais frescas, pela manhã e ao chegar em casa higienizo tudo, Lavando em agua corrente folha por folha, depois coloco de molho por 5 minutos em uma solução própria para este fim. (não é propaganda, eu uso e gosto por isso estou contando para você)
Vai uma tampinha do produto para cada 2 litros de água. Após os 5 minutos, retiro deixo no escorredor e é só enxaguar em água corrente. Por mais que você lave muuuito bem, após deixar de molho você olha na agua e vê vários pontinhos pretos e as vezes bichinhos que a gente com a mão e olho nu não consegue retirar.

Deixo escorrer bem para só depois secá-las, como não tenho centrifuga de saladas, uso um pano de prato limpo, para secar suavemente cada folha....detalhe se minha filha vai secar as alfaces ela come mais da metade antes de terminar...rsrs Quando olho ela está mastigando, já faço aquela cara de...O que está acontecendo??? e ela responde sorrindo: - Ah, mãe eu só tô comendo as menorzinhas e mais bonitinhas.
E eu te pergunto: - Eu posso????kkkkkkkk
E acondicioná-las nesses potes plásticos, lembrando de colocar uma toalha de papel no fundo e outra na tampa para absorver a umidade, e levo a geladeira.
Assim tenho salada limpa e frequinha sempre a mão. A preguiça tem que ser vencida apenas uma ou duas vezes e não a cada refeição. Uma das maiores desculpas de quem não come salada é que dá muito trabalho. Mas vamos combinar que se você tem dois potes desses na geladeira, e na hora da refeição for só colocar no prato e temperar, torna tudo mais saboroso.

Você viu pelas fotos que temos ali 4 tipos de folhosos verde claro até o verde escuro, sabores do mais suave ao mais ardidinho. Gostamos de saladas bem variadas, que acompanhadas de uma porção de proteina e uma de carboidratos transformam-se em uma refeição completa rica em nutrientes.

Me conta você tem um método mais fácil do que o meu? Me conta pois adoro tudo que facilita as tarefas diárias. Ah! não vale o comer fora, que isso eu já faço aos finais de semana. E mesmo assim sou bastante critica com a parte das saladas. Mais salada??????

Quer saber mais sobre dicas de saúde e sobre a Dieta Coletiva? Clica aqui. Quer conhecer a idealizadora disso tudo? É a Clau Finotti então passa no Força de Expressão.

Muita luz e Paz!
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias