Horta / Plantas

Justificando o post da blogagem coletiva de esmaltes, quando falei que....após longo período de relax mexendo na terra, a noite consegui fazer minhas unhas....(vamos lá em coro....) Aleluia!!!! Foi assim:
 Fiz muda de Bálsamo em medidor de sabão liquido, copo de cerveja trincado para ter um agrado e presentear pessoas queridas, depois faço um cachepo bem bonito e coloco dentro.
 .
Esta fiz usando um vasinho antigo que estava rolando de um lado para o outro sem utilidade, agora já tem sua mudinha.
 Troquei as suculentas e coloquei-as juntas em um vaso maior, proporcionando uma visão mais harmonica.
Aqui utilizei uma travessa de porcelana que estava trincada e a tempos eu tentava descobrir o que fazer com elas, essa idéia não é minha...vi num blog amigo...mas não sei qual....amiga se for seu, avisa que eu coloco seu link aqui.
 Minha Zalmilculculas que eu achei que tinha morrido, (por ocasião da mudança)  ao tira do vaso e limpar a terra observei raminhos novos, por isso replantei-a.
Um panorama geral dos vasos que fiz. Mas não acaba aí, eu limpei metade de minha horta, retirei os matos e revirei a terra.


Agora comprei terra e um preparado com fertilizante para colocar na "minha horta" e recomeçar a plantar os temperinhos e condimentos que tanto gosto.

Até que não tinha muuito mato, apenas o suficiente para manter o ecossistema bem....rsrs Se você achou estranho eu limpar apenas a metade...é que além de menos cansativo, assim eu mantenho algumas coisas como o radite, a cebolinha e a couve para a minha colheita até que a outra metade comece a produzir... Ah! e eu sempre mantenho um pouco de mato junto para que os bichinhos possam se alimentar. Se está certo não sei, mas aprendi fazendo nos últimos 5 anos. Tenho um instinto meio assassino, já matei planta afogada, outras por falta de agua. Teve planta minha que matei por excesso de sol, outras por excesso de sombra...rsrs Mas já aprendi por exemplo que alface precisa do sol da manhã....pimenta gosta de bastante sol, cebolinha fica bem na sombra. Elas são como nós seres humanos, iguais em essencia, mais diferentes na existência.

Muita luz e paz
Abraços




Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias