Gorro de trico

Aqui desde ontem não parou de chover, ontem era aquela chuvinha "pega trouxa", você olhava e parecia uma garoa fina, porém como foi constante (o dia inteiro) molhou muito, tudo e todos que tiveram que enfrentá-la. Durante a noite aumentou o volume e até agora não parou. 
Eu tenho o privilégio de ter uma mente cheia de idéias e muuuitos pensamentos, por isso sou do grupo privilegiado com uma cabeça grande volumosa caixa craniana, que me dificulta bastante o uso de chapéus, gorros e toucas.....a maioria não serve, não sei porque.....  Sendo assim nos anos em que estou com os cabelos curtos, confecciono gorros e toucas para mim, quando deixo os cabelos crescerem acabo por doar meus lindos gorros, até que corto ou raspo a cabeça e preciso dos meus gorros, para aquecer minhas orelhas. Foi assim que neste ano, com o frio intenso que aconteceu, eu me vi sem meus gorros e toucas. Mas para quem tem lã e agulha, não passa vontade e nem frio nas orelhas.
Confeccionei esse modelo meio Bob Marley (nome dado pelo meu marido...rsrs)
A modelo é péssima, a fotografa também, mas o resultado eu amei, ficou bem quentinho e pratico..e o mais importante serviu.....rsrs

Conhece alguém com cabeça privilegiada como a minha e pretende fazer um gorro destes? vou passar a receita .

montar 9 pontos nas agulhas de tricô,  
2ª carreira: 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada até o fim
3ª e todas as ímpares: todos em tricô e fazer a laçada torcida para não ficar o buraco
4ª carreira: 2 meias 1 laçada, 2meias 1laçada até o final
6ª carreira: 3 meias 1 laçada, continue fazendo aumentos sobre aumentos em todas as carreiras do lado direito até obter 26 pontos em cada gomo. Então tricote em barra 1/1 por  7 cm e arremate os pontos como se apresenta. Costure.


Uma ótima sexta-feira a todos que Deus lhe ilumine e guarde.
Muita Luz e Paz
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias