Reflexão, desabafo

Você já parou para pensar que as "grandes marcas" tem fábricas na China? Que o custo de mão de obra lá é de 1/3 do custo daqui? Que lá não existem encargos e nem horas extras?
Se você responder não as questões acima, eu te proponho que comece a pensar. 
Se respondeu sim eu te convido a uma reflexão:
Pensando em nosso rico dinheirinho, preferimos comprar um produto "Made in China" por ser mais barato, mas..... 

Sempre tem um mas, a que preço? sim, se nossas industrias não produzirem ,teremos menos empregos, com menos empregos teremos menos dinheiro circulando, maior a desigualdade social, maior criminalidade e daqui  a pouco estaremos reféns da China que terá o monopólio das industrias.

Se você está pensando em viajar para a Europa ou EUA, para fazer compras devido ao dólar baixo, pense no seguinte: Você está indo até lá para comprar a maioria dos produtos que são feitos na China, então vá ao Paraguai / Argentina, que pelo menos emprega brasileiros e faz com que o teu dinheiro favoreça a América Latina, isso sem contar que os Paraguaios e Argentinos, também gastam bastante no Brasil. Eu sei que tem muita gente que só agora, terá a oportunidade de ir para lá para fazer turismo, ótimo. 

Mas na hora de escolher o que e onde comprar, opte por produtos nossos. Favoreça a nossa economia. Dê empregos no Brasil e na América Latina. Até mesmo por princípios ecológicos, o que é produzido lá fora, tem grande prejuízo ao meio ambiente ao ser transportado até aqui. Isso sem contar que a grande maioria sonega os impostos, declaram uma coisa e trazem outra, ou trazem com valor ínfimio, para pagar pouco imposto e depois cobram horrores, tudo por ganância.

Faça suas compras de forma consciente. Privilegie o mercado local, compre artesanatos, produtos cuja fábrica seja em solo brasileiro. Você também é responsável pela geração de emprego e renda do nosso país.

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias