Heróis Anônimos

Os Heróis são anônimos, pelo seguinte motivo: A blogueira pilhada esqueceu de perguntar ou observar o nome dos mesmos.
Já contei que estou fazendo um curso em Curitiba, e todos os dias vou de ônibus até um terminal (Campina do Siqueira), onde entro no ônibus Campo Comprido, sentido centro. Esse transporte coletivo  possui 5 portas para entrada e eu que sempre entrei pela porta nr. 2 ontem tive  vontade de entrar pela porta nr. 01 que dá bem certinho no motorista, foi colocar o pé dentro do ônibus ví uma mulher ceder o lugar para uma mocinha mais nova, e o motorista me olhou e falou:
- Ela não está se sentindo bem.
A mulher que cedeu o lugar também me olhou e falou:
- Olha ela está com uma blusa de lã será que não é o calor? 
Claro que eu do alto de minha sabedoria, mantive o sangue gelado e examine a moça, que estava pálida mãos geladas e corpo suado.
Num calor de 33ºC elas estava com 1 blusa de fio e outra de lã por cima, na hora retiramos a blusa de lã olhei para o motorista, que prontamente levantou e anunciou que sairia atrás de um fiscal para chamar o siate para ela. Voltou segundos depois com a informação que era para ele ir com o ônibus com mais de 100 passageiros para um pronto atendimento. Nisso já tinha chegado a nossas mãos uma garrafinha de agua, (gente me perdoe mas nessa hora esqueça nem sei de onde surgiu) mas tratamos de molhar a nuca e os pulsos da menina, e seguimos rumo ao centro da cidade com o motorista me perguntando o tempo todo sobre o estado da menina.
Nessa altura já éramos em 4 mulheres e mais o entorno decidindo como proceder.
A menina não possuía plano de saúde então decidimos descer na Praça Rui Barbosa que fica próximo a Santa Casa de Misericordia (que acreditavamos ser atendimento aqueles que precisam de misericordia) Descemos e ligamos para o Samu 192 - fomos informados que não havia ambulância disponível para aquele momento e que a Santa Casa não atenderia.

Nisso vimos um carro da policia, desci e contei o ocorrido para os policiais que de primeira instrução nos recomendaram ligar 192 - SAMU, expliquei que não havia carro e que precisávamos que alguém a levasse ao pronto atendimento, se ele nos indicariam outro caminho, para procedeer que funcionasse naquele momento. Então esses Heróis levaram a menina para o Hospital.

Meus Heróis de hoje são: O motorista do ônibus (pessoa solicita e que em momento algum deixou de pensar no bem estar da passageira) e os 2 policiais (que a levaram ao pronto socorro) 

Vejam vocês eu sei que não é trabalho da Policia Militar esse tipo de atendimento, a eles cabe manter a nossa segurança, fazer as rondas. Entendo também o SAMU que não tinha o carro no momento, mas não havia como esperar. Nessa hora me sinto feliz por vivenciar esses momentos onde os profissionais são solícitos e fazem mais do que o que se espera deles em seu dia a dia.

Meus Parabéns a empresa de ônibus por ter um profissional tão prestativo e Parabéns a toda corporação da Policia Militar de Curitiba, pois os agentes que estavam na viatura 4091 no dia de ontem foram muito importantes na vida de 5 pessoas pelo menos. 

Esses são os meus heróis do momento. E os seus? quais são? Vai dizer que você ainda pensa que são apenas os do cimena? 

Eu sei que sou feliz por ter heróis que me protegem sempre, e desejo que Deus ilumine e guarde a cada um para que possam ter vida longa e plena.

Semana que vem eu dou noticias da mocinha, vou até a empresa que ela trabalha para saber como ela está, se voltou trabalhar e se correu tudo bem neste período.

Feliz Sexta-feira para você.
Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias