Dia 02 de Novembro - encontro com a família

Aproveitamos o feriado de ontem, para passar em família. Temos uma forma diferente de vivenciar a data, meu pai está enterrado em um cemitério a 480km de distância. Demais entes queridos também em cidades diferentes, o que prejudicaria bastante a logística da coisa. Além disso, eu, meu esposo e minha filha, somos avessos a cemitérios. 
Acreditamos que ali, não se encontra a pessoa que conhecemos e amamos, elas estão em nossas memórias. Por isso não vamos nessa data a igrejas, cemitérios ou qualquer outro lugar. Preferimos essa data para encontro com os familiares vivos, e esse é para nós o melhor encontro que existe, para reverenciar aqueles que já se foram. 
Sempre tem alguém que fala algo ou comenta sobre um dos entes queridos. São essas lembrança que para mim são importantes. O ritual de levar flores em datas especiais, para mim não tem o mesmo efeito do que eu simplesmente ao ver uma flor lembrar da pessoa. Meu pai não gostava de flores, por isso sempre no dia 02 de Novembro eu lembro exatamente isso, será que todos os que se foram e cujos familiares enchem o túmulo com flores, realmente gostavam de flores. Ganharam flores em vida que os fizessem felizes????
Ontem aproveitamos para celebrar a vida de uma forma simples e gostosa, curtindo o prazer de conviver com os que amamos, meu amado irmão que mora em Santa Catarina e sua esposa, minhas irmãs e seus esposos, Mamãe e minha afilhada linda.

Gosto de pensar que quando eu me for, todos os que amo, seguirão suas vidas, sendo cada dia mais felizes. Afinal é nisso que acredito - nossa missão é sermos felizes - despedidas são momentos de tristeza e saudade para serem vivenciados e depois seguir a vida apenas com os momentos felizes em evidência e as tristezas apenas como uma recordação distante.

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias