Dermatologista + Saúde

Gente tem sorteio no Blog Coisinhas da Cíntia, se você ainda não está participando, corre participar, clica aqui.



Quero te contar uma coisa, eu sou um pouco "desesperada" para assuntos de saúde - veja eu não tenho mania de doença, é bem diferente. 

Funciona assim: eu descobri uma manchinha em meu braço esquerdo, difente das demais que já apareceram e percebi um sinal aparecendo na face do marido a alguns meses, então combinamos que quando precisássemos ir ao dermatologista, aproveitariamos para verificar esses itens. Um deveria lembrar o outro e faríamos uma consulta familiar. 

Tudo isso foi antes de minha tia, vir consultar sobre um pinta no lóbulo da orelha e passar por uma biopsia seguida da extração do lóbulo.  Graças a Deus foi retirado todo o material não sendo necessário quimio ou qualquer outro tratamento mais radical. Somente terá que fazer acompanhamento a cada 3 meses.

Então após tudo se acalmar, marquei logo o nosso médico para elucidar minhas dúvidas, afinal em casos de pele diagnóstico tardio pode ser decisivo. Bem, o diagnóstico para mim e marido, foi o mesmo:
- Nada preocupante tudo pertence - segundo palavras do médico - ao processo de envelhecimento da pele.  

COMO ASSIM? Eu que nunca tive mais do que 12 anos de idade emocional, agora estou passando por um processo de envelhecimento cutâneo!!! 

Ele (o médico), jovem e lindo, falou tudo com um sorriso maravilhos no rosto, achando a notícia ótima (eu até acho que a parte de não ser algo malígino é ótimo). Não sei até agora se sinto-me grata, por ele ter sido tão atencioso, ou se o odeio profundamente por tentar me acordar para minha idade cronológica. Já anotei próxima consulta, devo fazer com um médico velho e bem feio, que seja bem antipático, assim vou acreditar que ele só falou aquilo por ser um estupido que não me valorizou como ser humano.
É mais, a vantagem de ser um médico atencioso é que, ele me examinou, olhou em meus olhos, pegou na minha mão e no meu pé. Tudo de maneira muito calma e tranquila, para alguém que tem os poucos anos a lhe previlegiar. 
Foi quase mágico............................. mas ele tinha que estragar tudo com aquela palavra (envelhecimento) horrivel em seu vocábulo. É, mais certamente se ele usasse as palavras manchas de senilidade, a coisa ficaria pior, juro que eu iria rachar a cabeça dele com minha bolsa. Mas ele poderia ter dito "amadurecimento" da pele...........kkkk 
Vai aí, gente ajuda que outra forma bonita ele poderia me contar que a minha mancha é algo benigno. Sem me acordar para o fato de não ter mais 12 anos?

Deixo aqui minha sugestão para você, se aparecer uma mancha com crescimento anormal ou que antes você não tinha, vá ao dermatologista, não protele. Pois o câncer de pele é uma realidade muito triste, tanto para o doente quanto para a familia.

Muita Luz e Paz
Abraços




Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias